quarta-feira, 13 de junho de 2012

PROJETO “MAESTRO CAPEMISA” em Porto Alegre homenageia Villa-Lobos

Apresentação em Porto Alegre acontece no dias 17 de junho.

O compositor Villa-Lobos será o grande homenageado
Depois de seu grande sucesso em 2011, o Projeto “Maestro CAPEMISA” — que promoveu ano passado apresentações nacionais e internacionais de concertos clássicos com diversas orquestras profissionais do País e da Europa — volta este ano com uma agenda completa para os quatro cantos do Brasil e para o exterior. Desta vez, o evento fará uma homenagem ao grande compositor clássico de renome internacional, Heitor Villa-Lobos, com o tema “A viagem de Villa-Lobos”. Depois de Americana (SP), Campinas e Fortaleza, a próxima apresentação será em Porto Alegre, dia 17 de junho (domingo), às 11h, no Salão de Atos da UFRGS, dentro da Série Concertos para a Juventude.
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) estará sob a regência do Maestro Laércio Diniz, também responsável pela série de 2011.Este ano, a intenção é fazer a viagem do grande compositor brasileiro Villa-Lobos, sobretudo, em países e com orquestras em que este ícone se apresentou. Já estão programados concertos em Goiânia (26 e 28 de agosto) e Manaus (25 de outubro).

Programa:

ANTONIO VIVALDI:
Concerto p/ flauta doce e orquestra - RV 444 (p.78)
HEITOR VILLA-LOBOS:
- Bachianas Brasileiras n° 5 (completa)  Arr. Arthur Barbosa
ERIK LARSON:
- Concerto p/ trombone e cordas
MODEST MUSSORGSKY:
- Uma noite no Monte Calvo - Primeira parte [arr. original]
MILTON NASCIMENTO:
- Seleção com Arr. de Damiano Cozzela
Com o patrocínio da CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência, uma das principais seguradoras do País, o projeto vem popularizando a música clássica e descentralizando os patrocínios. O regente Laércio Diniz é o grande convidado dos eventos, e as orquestras participantes têm os custos do maestro pagos pela Seguradora, o que permite que o evento se estenda para além do eixo Rio-São Paulo e até para fora do Brasil.
No ano passado, o Projeto percorreu diversas cidades, dentre elas: Americana (SP), Tatuí (SP), João Pessoa (PA), Bragança Paulista (SP), São Paulo, Campinas (SP), Vassouras (RJ), São João Del Rei (MG), Rio de Janeiro e por fim chegou à Europa, mais precisamente, em Hilversum, na Holanda, com a apresentação da “New Netherlands Orchestra”, criada graças a Laércio Diniz, que também acumula as funções de regente e de diretor do conjunto.

Serviço:

PROJETO MAESTRO CAPEMISA
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA)
 “A viagem de Villa-Lobos”
Maestro: Laércio Diniz
Data: domingo, dia 17 de junho
Horário: 11h
Local: Salão de Atos da UFRGS
Rua Paulo Gama, 110, Campos Central da UFRGS, Rio Grande do Sul
Telefone: (51) 3308.3058
Censura Livre
Porto Alegre – Rio Grande do Sul
Mais informações: www.maestrodiniz.com
Entrada Franca

Nenhum comentário: