segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Carmen de Bizet no Teatro Carlos Gomes



Mere Oliveira retorna como protagonista da ópera Carmen em Salvador

De 13 a 17 de setembro, a Associação Lírica da Bahia-ALBA e a Da Rin Produções Culturais apresentará no Teatro Castro Alves, em Salvador, a grande ópera “Carmem”, que terá o mezzo soprano Mere Oliveira no papel título alternando com Aurhelia Varak. Essa será a quinta vez que Mere interpretará a cigana da ópera de Georges Bizet. Em todas as apresentações o mezzo recebeu elogios da crítica especializada. O evento acontece em celebração aos 30 anos de fundação da ALBA e contará com as récitas de Mere Oliveira nos dias 14 e 16 .

Formada em Técnica Vocal pela Escola Municipal de Música, Artes Plásticas e Cênicas Maestro Fêgo Camargo, Mere Oliveira também participou de cursos especiais com Maestros e professores brasileiros, europeus e americanos, como Renato Bruson, Teresa Berganza, Mara Zampieri, Andrea di Mele, Massimiliano Carraro, Alessandro Sangiorgi, Susana Cardonnet, Susana Frangi, Maria Pia Piscitelli, Bruna Baglioni, entre outros. Mere é aluna da mezzo-soprano Graciela Araya e do preparador vocal Vitor Philomeno. Fez turnê pela Alemanha, Hungria e Croácia em 2010, com o Duo Cappuccino que compõe com o violonista André Simão (Alemanha- Áustria). Também esteve em Buenos Aires, onde cantou as óperas Norma e La Gioconda.

Mundialmente conhecida, a ópera conta a historia de amor e ódio entre a bela Carmen e do cabo Don José, que seduzido pelos encantos da cigana, rompe com sua noiva Micaela e torna-se um fora da lei.

Data: de 13 a 17 de setembro
Local: Teatro Castro Alves
Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3535-0600
Horário: às 20h e domingo, dia 16 às 18 h
Valor dos ingressos: R$50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)
Curtir ·  · Compartilhar ·

Nenhum comentário: