quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Festival de dança traz estilos antigos para os palcos de CG



Com a proposta de trazer os estilos antigos de volta aos palcos e aprofundar com os dançarinos, a base de cada modalidade, o MS Street Dance Fest 2012, abre o festival na sexta-feira (7), às 20horas, com grupos de diversos estados brasileiros e estilos de dança diferentes. O realizador do evento, Edson Clair – também coreógrafo e diretor do Funk-se, explica que a ideia é explorar as raízes da dança e mostrar ao público que o “velho ainda é novo e importante” e pode ser renovado sempre.

As mostras e competições acontecem na Praça do Rádio Club, em Campo Grande, e vão até o dia 9 de setembro. Também fazem parte da programação, workshops ministrados por profissionais de renome nacional e internacional, entre eles estão Thiago “Negraxa” - do grupo The Face, Ivo Alcântra “Left Bass ” - idealizador do Identidade Hip Hop, e Karla Mendes - bailarina, professora e coreógrafa do Studio Dançarte, formada pelo Ragga Jam.
As oficinas serão realizadas no Colégio Joaquim Murtinho no dia 8 de setembro, das 9h as 12h30. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo blog: http://msstreet12.blogspot.com.br/. O valor é de R$ 80, para aqueles que não fazem parte de nenhum grupo da competição, e as vagas são limitadas.

A entrada no festival é gratuita e o evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e tem o apoio da Fundação de Cultura de MS – Fundac. Nos dias 7 e 8 de setembro, a programação inicia às 20 horas. Já no dia 9, o festival começa às 17h. Para mais informações, acesse o blog do festival ou ligue no (67) 3384-2283.

Nenhum comentário: