sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Voz Ativa - 15 anos - Adilson Teixeira



Formado em percussão erudita o tenor Adilson Teixeira tinha a personalidade mineirinha, ou seja, não era muito falador, mas sempre que falava tinha algo de bem humorado em sua fala.
Sua personalidade acessível e fácil o tornava bem vindo em qualquer situação e mantinha amizade com todos.
Sua formação essencialmente erudita fez com que quando iniciou suas atividades com o Voz Ativa encontrasse certa dificuldade na interpretação de MBP, principal foco do grupo, mas sua capacidade musical sobrepunha a qualquer problema.
Adilson tinha uma postura aventureira, não gostava muito da rotina e das coisas pré-estabelecidas, com a mesma facilidade que transitava em meios religiosos o fazia nos profanos. Da mesma maneira se comportava musicalmente, não havia um só repertório que ele não se desce bem, embora expressasse suas predileções musicais, gostava de variar de repertório e de novas experiências musicais.
Adilson tão dava alarde de sua presença, motivo pelo qual os quase quatro anos que conviveu conosco não foram notados, de caráter solidário estava sempre pronto a colaborar com o que lhe fosse solicitado.
Deixou o grupo por decidir a dedicar-se a atividades acadêmicas, embora não abandonasse, pelo menos de imediato, as atividades artísticas.
Ao Adilson nosso abraço carinhoso e agradecimento por sua responsabilidade e respeito por nosso projeto, nossa trajetória teria sido menos feliz sem sua participação.

Nenhum comentário: