quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Oscar 2013 – Termina Hoje o prazo para inscrição de brasileiros no Oscar



Termina hoje a inscrição de filmes de produção brasileira de longa metragem que queiram participar do processo de seleção destinado à indicação do filme nacional que concorrerá ao Oscar 2013 – 85ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

As inscrições começam nesta terça-feira, 7, e estarão abertas até o dia 30 de agosto, conforme a Portaria nº 109, assinada pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, publicada na edição de 7 de agosto do Diário Oficial da União ( Seção 1, página 5 ).

Toda essa fase do trabalho é coordenada pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Inscrições

Poderão ser inscritos filmes que tenham sido exibidos ou que serão projetados publicamente, com fins comerciais, pela primeira vez no Brasil, e por pelo menos sete dias consecutivos (no período de 1º de outubro de 2011 a 30 de setembro de 2012) em uma sala de cinema comercial.

Toda a  comprovação deverá ser feita por meio do cronograma de exibição.

A inscrição no processo de seleção implica a declaração de ciência e concordância com as normas e condições de participação no certame, estabelecidas pela academia que promove o Oscar.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o requerimento, de acordo com o anexo 1 da portaria e reunir 12 (doze) cópias do filme, em DVD, as quais deverão ser entregues no seguinte endereço:

Oscar 2013

Ministério da Cultura
A/C Secretaria do Audiovisual
SCS Quadra 09, Lote C, Torre “B”, 8º andar
Edifício Parque Cidade – Corporate
CEP: 70308-200 – Brasília/DF

Serão admitidas inscrições por Sedex ou similar. Para o caso de dúvidas, é só mandar email para savinfo@cultura.gov.br

A Comissão Especial de Seleção se reunirá no dia 20 de setembro próximo, às 10 horas, no Palácio Gustavo Capanema, Rua da Imprensa, nº 16, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro para anunciar o filme selecionado.

Imagem

Nenhum comentário: