A AACT comunica a abertura de
vagas para bolsas de estudos fornecidas no âmbito do Programa de efetivação da
Educação Musical/Teatral através de Ações Suplementares (Bolsa-Estímulo), para
alunos regularmente matriculados e para ingressar como aluno novo nos cursos de
oboé, fagote, violino e viola do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos
de Campos” de Tatuí, segundo as condições abaixo:
a.) Ingressar como aluno novo:
O candidato aprovado será aluno bolsista regularmente matriculado no curso
desejado e além das aulas de instrumento terá que cumprir com a grade
curricular, tocar no grupo pedagógico-artístico e participar como monitor
aprendiz no grupo pedagógico jovem (ler item 1.1).
b.) Aluno regularmente matriculado:
Além das atividades que já freqüenta, o aluno irá tocar no grupo
pedagógico-artístico e cumprir atividade como monitor aprendiz no grupo
pedagógico jovem (ler item 1.1).
1. Modalidade:
Bolsa-Performance
Objetivos: Valorizar e
incentivar a atividade artística propriamente dita, dando oportunidade aos
alunos talentosos que freqüentam os cursos regulares de música/teatro, de
exercer a almejada prática instrumental/vocal, sob orientação de profissionais,
ampliando as experiências que constituirão sua formação plena efetiva e suas
oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
1.1 Monitor Aprendiz
O aluno bolsista da modalidade
performance, além de ensaiar e tocar no grupo pedagógico-artístico, terá também
de cumprir atividades como monitor aprendiz no grupo pedagógico equivalente
(por exemplo, o equivalente pedagógico da Orquestra Sinfônica do Conservatório
de Tatuí é a Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí).
A cada bimestre do ano, as
atividades atreladas ao grupo pedagógico serão assim distribuídas:
Bimestre
1° mês 2° mês
Participação nos ensaios*
durante uma semana.
Participação
nos ensaios durante duas semanas (ao final das quais haverá uma apresentação de
conclusão do bimestre). O bolsista deverá
também tocar nesse concerto final.
*Os ensaios dos grupos
pedagógicos ocorrem duas vezes por semana e têm duas horas aula cada. As
semanas cujos ensaios os bolsistas deverão tomar parte serão estabelecidas
pelos professores dos grupos em comum acordo com os coordenadores dos grupos
pedagógico-artísticos.
A função do monitor aprendiz,
portanto, é a de auxiliar o colega não bolsista, dando suporte e orientações
durante os ensaios e apresentações.
A participação nos ensaios dos
grupos designados (pedagógico-artístico e pedagógico) faz parte intrínseca da
contrapartida que o aluno deve ter para a manutenção de sua bolsa. Qualquer
ausência a qualquer ensaio ensejará o cancelamento da bolsa.
Valor da bolsa de estudo: R$ 1.000,00 mensais, para grupos com 03
ensaios semanais.
Vigência da bolsa de estudos:
de junho a dezembro de 2013.
Observações:
1. Os bolsistas deverão
realizar atividades normais dentro de seu grupo pelo período de 15 (quinze)
dias no mês de julho.
2. Estes 15 (quinze) dias serão
dispostos e requisitados pelos respectivos coordenadores dos grupos
pedagógico-artísticos em função da programação de cada um deles.
2. INSCRIÇÕES
2.1. Período: De 07 a 21 de
maio de 2013 (exceto sábado e domingo), pessoalmente na Secretaria Escolar do
CDMCC, sito a Rua São Bento, 808 – centro, Tatuí/SP (Antigo Fórum).
Para os candidatos que não são
alunos será cobrado a taxa no valor de R$ 40,00 reais, no ato da inscrição.
2.2. Horário de atendimento: De
segunda a sexta-feira, das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00 horas.
2.3. Requisitos para inscrição:
1) A inscrição pode ser feita
por terceiros desde que apresentados os documentos na forma correta;
2) Possuir idade mínima de 14
anos completos;
2.4. PARA TODOS OS ALUNOS:
Documentos obrigatórios (cópias
simples):
1) Ficha de Inscrição (Anexo 2)
devidamente preenchido;
2) Documento de identidade com
foto recente (RG, RNE, CNH, etc.);
3) Comprovante de residência em
seu próprio nome ou em nome dos pais ou responsável;
4) Para menores de 18 anos,
comprovante de matrícula no Ensino Fundamental, ou comprovante de sua conclusão
(exemplos: diploma do Ensino Fundamental, matrícula no Ensino Médio, etc.);
3. TESTES E RESULTADOS
3.1. Realização do Teste
Prático:
- As datas dos testes, horários
e os conteúdo dos Testes Práticos de cada área e em cada modalidade de bolsa
está especificado no Anexo 1 deste Regulamento.
- Os Testes Práticos serão
realizados perante Banca Examinadora formada por professores do CDMCC, a qual
concederá ao candidato uma nota de 0 a 10, de acordo com seu desempenho
técnico-musical e artístico.
- Os candidatos que obtiverem
nota final inferior a 6,0 serão desclassificados da seleção.
3.2. Divulgação dos resultados
e início das atividades:
- Os resultados finais serão
divulgados em lista contendo os nomes dos alunos em ordem decrescente de
classificação, contemplando aprovados e respectivos suplentes.
- Os candidatos classificados
como suplentes serão chamados à medida que as vagas forem surgindo, seguindo-se
estritamente a ordem de classificação.
- Os candidatos aprovados serão
convocados a comparecer à Secretaria Escolar em data e horário previamente
definidos para firmarem o respectivo Termo de Concessão de Bolsa de estudos,
devendo nessa ocasião apresentar cópia simples do comprovante de conta corrente
com titularidade do candidato, no Banco do Brasil (conta individual ou conjunta
com responsável legal).
- O início das atividades dos
alunos bolsistas aprovados nesta seleção está previsto para 03/06/2013 (2ª
feira).
4. DEVERES DOS ALUNOS BOLSISTAS
- Cumprir integralmente as
atividades que constituem a contrapartida à bolsa de estudos obtida.
- Obter nota mínima de 8,5 na
disciplina do respectivo instrumento e nota mínima de 8,0 nas demais disciplinas
de seu curso, em todas as provas aplicadas no decorrer do período letivo.
- Não possuir mais de uma falta
não justificada em cada disciplina durante o período letivo.
- Possuir 100% de
comparecimento em todas as avaliações e apresentações, salvo justificativa
aceita pela Assessoria Artística ou Pedagógica.
- Cumprir os demais deveres e
responsabilidades previstas no respectivo Termo de Concessão.
Os casos omissos serão
analisados e decididos pelas Assessorias Artística e Pedagógica da AACT.
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