terça-feira, 4 de dezembro de 2012

17ª edição do Cine PE Festival Audiovisual abre inscrições



É possível se inscrever até 31/01. A programação oficial do festival será divulgada em abril IMAGEM

Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para as Mostras Competitivas de Curtas e Longas-metragens da 17ª edição do Cine PE Festival Audiovisual. O evento será realizado em Recife (PE), entre os dias 26 de abril e 2 de maio, com a última noite reservada para as premiações.

As inscrições são gratuitas e a ficha de inscrição e regulamento completo estão disponíveis no site oficial do evento. Para cada filme inscrito, será necessário enviar a ficha preenchida e assinada, acompanhada de um CD com três fotos da obra e de dois DVDs. Em caso de mais de uma inscrição da mesma produtora ou diretor, será necessário gravar filmes diferentes em DVDs separados. Para mais informações, bem como para o endereço de envio, consulte o regulamento.

Os filmes selecionados serão anunciados no final de março. Nesta edição, somente serão exibidos filmes em 35mm ou digital HD, com resolução padrão de 1920 X 1080. A organização alertará aos concorrentes sobre as datas para envio de material para exibição.

O prêmio oficial do Cine PE é o troféu Calunga, que será entregue a cada um dos vencedores nas suas respectivas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de arte, Melhor Ator e Melhor Atriz. Curtas-metragens ainda concorrem ao troféu pelo Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial da 17ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual.


Nenhum comentário: