
Informamos aos amigos que no período 23 de dezembro a 25 de janeiro de 2010 estaremos em férias.
Neste período não haverá atualização em nosso blog.
Agradecemos sua companhia em 2009 e contamos com ela em 2010.
BOM ANO A TODOS
Espaço mantido pelo Voz Ativa Madrigal afim de disponibilizar informações importantes sobre cultura, notadamente música erudita. Caso queira envie-nos matérias, artigos ou informações sobre eventos culturais, teremos prazer em editar. Críticas, sugestões e comentários são bem vindos. Contato: contato@vozativamadrigal.com.br Estamos também no Facebook e Twitter, siga-nos.


A SIM - Sociedade Irmãos de Misericórdia e a Prefeitura Municipal de Dracena promovem no próximo dia 18 às 20H00, o Concerto de Natal. A ocasião contartá com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem de Dracena, do Coral Infantil, do pianista Helder Otoboni e da cantora Sheila Franceschini. 



A Academia de Música da Osesp está com vagas abertas para estudantes avançados de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompa e percussão. As inscrições para a primeira fase do processo seletivo vão até o dia 11 de dezembro.

Em comunicado aos musicos e funcionários da Fundação Osesp, a diretoria da instituição anunciou o novo diretor artístico e confirmou a contratação do maestro Yan Pascal por mais dois anos. 
Neste final de semana, domingo, 06 de dezembro às 20H00, o Voz Ativa se apresentará no já tradicional evento promovido pela Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos.
Roberto Minczuk acaba de deixar a direção do Festival Internacional de Campos de Jordão. O maestro estava a frente da direção artística do evento desde 2004. No período, Minczuk incrementou a programação artística com nomes de projeção internacional, bem como convidou importantes compositores brasileiros residentes. Além disso, ao longo dos anos sob sua direção, o programa de formação pedagógica foi reforçado continuamente com a vinda de vários professores estrangeiros. A direção artística do festival ficará a cargo da Tom Jobim0Emesp. Outra mudança anunciada pela Secretaria de Estado da Cultura e a Tom Jobim é o início da atuação da Osesp como orquestra residente do festival a partir de 2010, uma homenagem a Minczuk , que passa a atuar como artista convidado. Segundo o maestro a direção artística do festival teve papel fundamental em sua vida profissional. “Foi uma extraordinária oportunidade de consolidar aquele que foi o grande evento em minha trajetória como músico”, afirma. Em 2010, o maestro Roberto Minczuk se dedicará principalmente à temporada da Orquestra Sinfônica Brasileira, que comemora 70 anos, além da implantação do Sistema Nacional de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela na OSB Jovem. No Canadá, o maestro acaba de renovar seu contrato com a Filarmônica de Calgary com a qual gravará as nove sinfonias de Beethoven, um álbum dedicado à Gershwin e um DVD com o pianista prodígio Jan Lisiecki.