terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BDMG Convida


O Coreto da Praça da Liberdade em Belo Horizonte-MG é o palco da série de concertos de música coral QUATRO CANTOS - CORAL NA PRAÇA. O evento, promoção do BDMG Cultural, reúne quatro grupos corais uma vez por mês de abril a setembro.
A iniciativa tem por objetivo a valorização do canto coral em Minas Gerais, divulgando a música e o canto coral criando oportunidades aos grupos para divulgação da atividade, incentivando grupos infantis e de formação recente e apoiando aqueles que vêm desenvolvendo trabalhos interessantes de canto polifônico, possibilitando, também, o congraçamento entre integrantes dos diversos corais. Os convites priorizam aqueles que participam pela primeira vez e grupos de outras cidades mineiras, buscando a diversificação de formação, estilo e origem.
Em 2010, a série completa o 17º ano de concertos consecutivos, integrada ao calendário cultural da cidade e reconhecida entre os coros mineiros como um dos mais importantes eventos de canto coral em Minas Gerais, registrando a participação de 192 diferentes coros no período. Cada evento conta com a presença do Coral BDMG e 3 corais convidados com duração de cerca de 1 hora. Cada grupo apresenta 4 peças. No local estão disponíveis praticável, estante para partitura, iluminação, sistema de sonorização, entrada para teclado e 100 cadeiras para o público. A programação anual é impressa e distribuída ao público.
PARTICIPAÇÃO EM 2010
Os corais interessados em participar da temporada em 2010 podem manifestar sua intenção para seleção, entrando em contato com:
Alexandre Pinheiro, via e-mail para: coral@bdmg.mg.gov.br
ou pelo telefone: 031-9955-5580, informando:
nome do grupo:
contato:
regente:
telefones:
endereço:
e-mail:
preferência de data:
Os concertos ocorrerão geralmente nas primeiras quintas-feiras de cada mês, de abril a setembro, às 19h30, no coreto da praça de Liberdade em
Belo Horizonte-MG, nos dias:
8 de abril - 6 de maio - 10 de junho
1 de julho - 5 de agosto - 2 de setembro.

Atenção: Serão selecionados 18 corais, dando prioridade aos grupos que nunca participaram ou que participaram há mais tempo, grupos de outras cidades e aqueles de canto polifônico que vêm desenvolvendo atividade de realce para a valorização do Canto Coral, considerando a diversificação de formação, estilo, origem e regência. Será necessária a confirmação do regente do coral.

Nenhum comentário: