segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

4 sites para baixar livros de graça


Com o avanço das tecnologias de informação, cada vez mais pessoas têm preferido ler seus livros em formato digital. Assim, diversos sites disponibilizam gratuitamente obras completas para leitura em computadores, tablets e outras plataformas. Abaixo estão alguns exemplos:
 O site Projeto Gutenberg  - http://www.gutenberg.org/wiki/PT_Principal - conta com mais de 38.000 títulos em diferentes línguas, em edições de boa qualidade.
No site da Biblioteca Digital Camões - http://cvc.instituto-camoes.pt/conhecer/biblioteca-digital-camoes.html - , pode-se baixar milhares de obras em língua portuguesa de diversos gêneros, como literatura, arte, história, filosofia, entre outros.

No portal Domínio Público - http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do -, do Governo Brasileiro, é possível encontrar inúmeras obras nacionais. Há, por exemplo, toda a obra de Machado de Assis disponível para download.
Gerido pela Unesco, o site da Biblioteca Digital Mundial  - http://www.wdl.org/pt/ -  reúne grande acervo de livros, documentos e manuscritos retirados de bibliotecas de todo o mundo. Os idiomas disponíveis são árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo.

Nenhum comentário: