quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Escolas estaduais de SP terão férias antecipadas para período da Copa de 2014


O recesso de meio de ano dos 4,3 milhões de alunos da rede será entre os dias 12 de junho e 11 de julho
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo mudou seu calendário de atividades para o ano em que o Brasil sedia a Copa do Mundo. As férias escolares para os 4,3 milhões de alunos da rede foram antecipadas e marcadas entre os dias 12 de junho e 11 de julho, período em que os jogos de futebol acontecem.

Outra definição do cronograma para as mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo é que o início das aulas será antecipado de 1º de fevereiro para 27 de janeiro. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.
A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei e nenhum prejuízo curricular aos estudantes. Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 20 de outubro.

Segundo a pasta, esse planejamento foi feito para que a presença dos alunos em sala de aula não tivesse nenhuma interferência por causa do evento e também para colaborar na organização dos setores públicos e privados na oferta de serviços e diminuição do trânsito, por exemplo.

Último Segundo

Nenhum comentário: