quinta-feira, 16 de abril de 2009

Voz Ativa em Araçatuba e Birigui


Neste último final de Semana, quanto os cristãos relembraram a sexta-feira da paixão e comemoraram a páscoa, o Voz Ativa Madrigal esteve em Araçatuba e Birigui para a apresentação de "Concertos de Páscoa", evento promovido e patrocinado pelo Sesc Birigui.
Os concertos que aconteceram na Paróquia Santana de Araçatuba, na Igreja da Matriz e Igreja N. S. de Fátima em Birigui tiveram em seu repertório obras de compositores universais que possuem em seu conteúdo referencias a Semana Santa, Sábado de Aleluia e Páscoa.
Graziela, da equipe do Sesc, ao final do primeiro concerto se mostrou surpresa com a receptividade do público, “Embora não seja uma música que eles costumam ouvir, fiquei surpresa com a reação, eles gostaram muito, fico feliz com o resultado”. Neste sentido o Sesc Birigui cumpriu seu propósito de levar a música não comercial a um público que, por motivos diversos, não acessam esta expressão artística.
Ricardo Barbosa, regente do Voz Ativa Madrigal, também avaliou favoravelmente os resultados dos concertos: “O público foi muito respeitoso e receptivo, as atividades religiosas deste período se intensificam consideravelmente, tanto em quantidade quanto em extensão dos eventos, neste sentido os fieis, por vezes, são muito exigidos. Promover concertos após atos religiosos é estender em muito a permanência dos fieis nos templos e isto pode provocar desinteresse do público, mas em todas as nossas apresentações a maioria ficou para o concerto e, mesmo cansadas, nos receberam com carinho e retribuíram nossa música aplaudindo, por diversas vezes, em pé. Uma experiência importante para o grupo”
Não é a primeira vez que o Voz Ativa se apresentou nestas cidades. Em 2008 o grupo esteve em Araçatuba para apresentar “Elementos Brasil” show de MBP e em Birigui para apresentar “Dominus” concerto sacro erudito.

Nenhum comentário: