sexta-feira, 16 de abril de 2010

16 DE ABRIL, DIA MUNDIAL DA VOZ

Dias dedicados a funções do organismo, como é o caso do dia 15 de abril, normalmente não são destinados a comemoração e sim a conscientização da população. A fim de cumprir este propósito as escolas que formam profissionais da voz ou fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas promovem eventos interessantes e importantes e os interessados tem rica programação.
No entanto, para quem se interessa pelo assunto, mas não tem como participar desses eventos recomendo um site português muitíssimo interessante dedicado a este dia.
Lá você encontrará informações importantes sobre saúde da voz e uma seção interessantíssima sobre o processo fisiológico e mecânico da formação da voz. Um desenho animado explica as funções do aparelho fonador de forma lúdica e gostosa e a oportunidade de ouvirmos a língua mãe em sua forma original torna esta viagem ainda mais interessante. A linguagem é muito acessível o que faz deste link uma oportunidade singular de colocarmos crianças em contato com o assunto. Clique em "Visita a Fábrica da Voz"
O endereço é:

Visitem, vale a pena.

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DA VOZ

Nenhum comentário: