segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Projetos e atividades para 2009

Hoje, 02 de fevereiro, retomamos nossas atividades artísticas.
Para este ano o Voz Ativa possui dois focos específicos. O primeiro é o término da gravação do cd de negro spiritual. O segundo é a continuidade e a conclusão da parceria firmada entre a Igreja Luterana da Paz e o Voz Ativa para lançar no final deste ano um Cd com obras significativas da denominação em comemoração aos 50 anos daquela comunidade.
Neste sentido é possível, mas não certo, que o grupo lance em um só ano dois cds, fato inédito em nossa carreira e também bastante incomum na trajetória de qualquer artista.
Caso não haja nenhum contratempo na parceria com a Igreja Luterana, no final de 2009, mais precisamente no mês de novembro, lançaremos um cd produdo da parceria já referenciada, no entanto, o lançamento do cd de negro spiritual poderá ter seu lançamento adiado caso seja constatado que esta estratégia traga benefícios ao grupo. Certo é que até meados de agosto estaremos com dois cds prontos para serem lançados.
É necessário apontar que o lançamento do cd de negro spiritual marcará a conclusão da primeira fase do Projeto Música Preta. Em breve apresentaremos neste espaço as justificativas e objetivos deste grande projeto, o maior que o grupo já se propôs. Neste sentido a possibilidade de lançarmos este trabalho ainda este ano se torna presente visto que tal procedimento atenderia o cronograma deste projeto, com previsão de lançamento de, pelo menos, mais três cds.
Além dos dois grandes projetos, o Voz Ativa continuará a atender convites e o mercado de casamentos, que tomam significativa fatia de nossa agenda. No seguimento de casamentos o Voz Ativa continuará fazendo parcerias. Este ano a zona leste também terá um representante do grupo, trata-se da musicista Kátia Mazzi, que será responsável pela negociação e agenda de casamentos daquela região.
Mas esta não será a única parceria para este ano. A Igreja São Bonifácio da Vila Mariana, onde se reúne a comunidade católica alemã de São Paulo, firmou no final do ano passado parceria com o Voz Ativa para, a exemplo das parcerias mantidas com a Igreja Luterana e a Opus Dei, o grupo apresentar-se nas duas mais importantes datas do calendário litúgico daquela comunidade.
Também para 2009 esforços serão empregados com o objetivo de aumentar nossa participação nas agendas do Sesc e do Sesi, entidades que esporadicamente contratam o grupo para concertos , apresentações e shows. Para que possamos aumentar nossas possibilidades de tornar este objetivo possível, a administração do grupo fará contatos com produtores e promotores de eventos para firmar parcerias. Tal procedimento já faz parte das negociações mantidas com a Faro Produções Artísticas, parceira do grupo a três anos.
Ainda no seguimento de casamentos o Voz Ativa continuará a promover o "Dia dos Noivos" que oferece aos nubentes a oportunidade de conhecer a sonoridade do grupo e escolher o repertório para a cerimônia. O evento será realizado em hotéis ou espaços adequados. Em momento oportuno serão feitas chamadas para estes eventos.
2009 marcará também a formalização de atividades acadêmicas. Este ano passaremos a oferecer aulas de canto que serão confiadas a professores que já fazem parte do grupo e/ou professores de capacidade notória. A negociação será feita pelo Voz Ativa que indicará o professor e agendará as aulas. Estas aulas poderão ser ministradas em nossa sede, na casa do professor ou na casa do aluno, ficando o aluno a vontade para optar pelo que melhor o atenda. Também serão oferecidas aulas de técnica vocal e interpretação para grupo de cantores de qualquer denominação. O foco será acadêmico e artístico, ítens de funtamental importância em qualquer trabalho desta natureza e que se alinha com qualquer objetivo.
Nesse início de ano o Voz Ativa abrirá testes para cantores de todos os naipes. Os testes serão individuais e os interessados deverão apresentar peça de livre escolha. Ainda esta semana faremos chamada específica neste blog.
Como se vê, existe muito trabalho pela frente e nós do Voz Ativa estamos felizes pelo fato de a cada ano conseguirmos sedimentar um pouco mais a nossa trajetória.
Reiteramos nosso desejo que este ano seja repleto de realizações e que possamos nos encontrar mais vezes em nossas atividades.


Ricardo Barbosa
Idealizador e Regente do Voz Ativa Madrigal.

Nenhum comentário: