quarta-feira, 7 de julho de 2010

Edital de Circulação de Espetáculos 2010 já está aberto – PR

Estão abertas até o dia 11 de agosto as inscrições para o edital de Circulação de Espetáculos 2010. A Secretaria de Cultura irá premiar 10 espetáculos, dentre os quais quatro de teatro, três de música e três de dança. Podem participar produtores e/ou grupos e companhias profissionais, que estejam sediadas no Paraná há mais de dois anos. Cada um dos selecionados irá receber uma quantia de R$ 25.000 ( Vinte e cinco mil reais ) para custear uma turnê que deve ser realizada em 10 cidades diferentes do Estado. Interessados podem acessar o edital e ficha de inscrição no site da Secretaria de Cultura.

A iniciativa, que acontece desde 2007, tem como objetivo fomentar a circulação de ações culturais em todo o Paraná, democratizando bens culturais. O prêmio para os espetáculos ganhadores, mais a quantia arrecadada na bilheteria, destinam-se ao pagamento da produção do espetáculo e, ainda, as despesas com hospedagem, alimentação e transporte do grupo.

A iniciativa já rendeu bons frutos, pois, a partir de experimentações e da mescla do popular ao erudito e à formas contemporâneas, conseguiu-se linguagens diversas nas apresentações. O Balé de Londrina e a Orquestra de Câmara de Londrina foram algumas das companhias premiadas. Vale lembrar que em todas as sessões realizadas, o preço do ingresso não deve ser maior que R$5 (cinco reais).

Serviço:

Circulação de Espetáculos 2010 – inscrições até 11 de agosto (quarta-feira). As fichas de inscrições estão à disposição dos interessados na Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. Coordenadoria de Ação Cultural. Rua Ébano Pereira, 240 ou no sites www.seec.pr.gov.br e www.cultura.pr.gov.br. Mais Informações: (41) 3321– 4780 ou (41) 3321 – 4782.

Fonte: http://www.cultura.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=376

Nenhum comentário: