terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

7 aplicativos para melhorar sua aula


As aulas estão começando somente agora depois do carnaval e julgo ser o momento certo para dar uma mãozinha àqueles que estão na frente de uma classe dando o melhor de si para que seus alunos aprendam com excelência e levem conteúdo consigo.

A vida dos professores hoje em dia não é nada fácil, foi-se o tempo do autoritarismo, os alunos praticamente passam por cima dos maestros e quando as notas não aparecem o professor é quem leva um puxão de orelha, já seja dos pais ou até mesmo da diretoria. O que fazer nos tempos atuais para atrair a atenção dos alunos e conseguir transmitir a matéria de forma positiva?

Nada melhor do que utilizar a tecnologia a seu favor, o iPad é uma ferramenta completissima que se utilizada da forma adequada pode lhe beneficiar enormemente ao dar aulas! Acompanhe comigo a lista de aplicativos que indico.

1.TeacherPal (Grátis)
Com este App você poderá criar várias salas de aula, organizar a posição dos alunos (mapa da sala), adicionar dados de contatos dos alunos e dos pais, lançar notas e presença, tudo de forma descomplicada. É grátis, incrível!
2. ShowMe Interactive Whiteboard (Grátis)
Já pensou em utilizar seu iPad como uma lousa digital? É possível e o aplicativo não custa nada, você somente precisará de um cabo para conectar seu iPad ao projetor. Confira!

3. Mental Case Classroom Edition (Grátis)
Este aplicativo é especial para incentivar a aprendizagem, com ele você poderá criar “flashcards” para realizar trivias ou fazer revisões antes das provas. Ele é dinâmico e os alunos adoram. Você pode usar a câmera do iPad para criar novas cartas e inovar na hora de preparar a aula, também é grátis!

4. Evernote (Grátis)
Se você quer um aplicativo perfeito para realizar anotações o nome dele é Evernote, ele tem integração na nuvem ou seja, você poderá sincronizar entre iPhone, iPad, iPods e também computadores. O Evernote é o Moleskine para iPads, grátis e perfeito para suas notas rápidas (com fotos, áudio e muito mais).

5. Skitch (Grátis)
Este aplicativo é muito interessante pois permite que você faça anotações sobre conteúdos, como fotos, mapas, páginas da internet, e muito mais. Com ele você facilmente poderá apresentar matérias novas aos alunos, usando a criatividade eles ficarão muito atentos ao que você está mostrando.
6. Pages (Pago) Universal

7. Keynote (Pago)
Este é o Power Point para iPad, também desenvolvido pela Apple este aplicativo esbanja qualidade gráfica e é altamente impactante, suas aulas nunca mais serão as mesmas depois que você incorporar o Keynote na criação de slides. Junto de um projetor você vai brilhar como Steve Jobs!


Nenhum comentário: