quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dia 09 o Memorial abre Ano Novo Chinês


A comunidade sino-brasileira de São Paulo vai celebrar o Ano Novo Chinês na praça do Memorial da América Latina. E, é claro, todos estão convidados. Será um dia inteiro de atividades, que começam às 9h do dia 9, domingo, com passeio ciclístico, e se prolongará até o fim da tarde com diversas atrações. A festa marca o início do Ano do Cavalo, o sétimo entre os 12 animais do zodíaco chinês.
O evento é promovido pela Associação Cultural Brasil-China – com o apoio do consulado chinês e do governo do Estado de São Paulo – que este ano organiza uma programação inteiramente ao ar livre e com uma novidade que marca a abertura das comemorações: o Passeio Ciclístico, com largada às 9h na praça do Memorial e percurso de 15 km, escoltados por batedores do CET e “guiados” por dezenas de ciclistas previamente escalados. As inscrições podem ser feitas pelo (www.facebook.com.br/anonovochines! ). Os primeiros 500 inscritos ganham kit com camiseta, lanche e água. Quem quiser participar e não tem bicicleta, poderá alugar no dia do passeio, chegando com uma hora de antecedência. Mais informações e inscrições: (Facebook: Angelo Yeh – Voluntário – 99651-6054 – 98123-7766 e 97660-9818). Recomenda-se uso de capacete, luvas, óculos de sol e filtro solar. Idade mínima: 10 anos.
Encerrado o passeio, começa a programação com as seguintes atrações: Dança dos Leões (10 leões) e Dragão, Danças típicas, Musica instrumental e cantada, Teatro, Pintura do Cavalo (ao vivo), Oficinas de Dobradura de papel e Caligrafia (distribuição de ideogramas em nanquim com nome e símbolos da sorte e barracas de comidas típicas). Além de sorteios diversos e barracas de comidas típicas.
O Ano Novo Chinês é o feriado mais comemorado em toda a Ásia. Em São Paulo, haverá outra festa, no bairro da Liberdade, organizada principalmente por japoneses e seus descendentes, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
O Ano do Cavalo
Cada novo ano chinês repete-se de 12 em 12 anos. Na tradição chinesa, as pessoas nascidas no Ano do Cavalo são muito animadas, ativas e enérgicas. Elas são normalmente elegantes, independentes, gentis e trabalhadoras. Sua característica mais marcante é a forte autoconfiança. Assim, o Ano do Cavalo é um tempo para todas as pessoas avançarem com confiança em direção a seus objetivos e sonhos, assim como o cavalo que galopa em velocidade para seu destino.

Serviço
Ano Novo Chinês 2014
Dia 9, domingo, a partir das 9h
Praça do Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda
Entrada: portões 1, 2, 5 e 6.
Estacionamento: Portão 4 (Período de 6h=5 reais)

Entrada Gratuita

Nenhum comentário: