segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Bienal de Música Contemporânea da Funarte concorre a prêmio


Bienal de Música Brasileira Contemporânea da Fundação Nacional de Artes foi indicada como uma das concorrentes ao Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012 – 2013.

O evento de premiação acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2014, no Parque Lage, no Rio, dentro de uma grande Mostra Cultural, que apresentará diversas manifestações culturais de todo o estado.


A indicação foi feita por uma Comissão Especial e mista, composta por membros da sociedade civil, de notório saber, e membros da Secretaria Estadual de Cultura. A Comissão irá definir dois premiados dos dez indicados por região. As indicações também serão submetidas ao voto popular, que premiará mais um concorrente de cada região. Serão premiados três ganhadores por região, num total de 30.

Nessa edição, serão três premiados por região, dois definidos pela Comissão e um selecionado pelo voto popular. São dez as regiões incluídas no Plano de Cultura: Costa Verde, Médio Paraíba,  Baixada Litorânea, Centro Sul, Norte, Serrana, Metropolitana Rio, Metropolitana Baixada, Metropolitana Leste e Noroeste.

A Bienal de Música Brasileira Contemporânea da Funarte concorre pela região Metropolitana Rio de Janeiro.

O Prêmio de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro 2012–2013, que está em sua terceira edição, nasceu da junção de três premiações estaduais, que unidas, potencializam sua abrangência e prestígio a projetos e/ou instituições que se destacaram no cenário cultural, nos anos de 2012 e 2013, nos critérios de relevância, abrangência e representatividade, sendo obrigatório que os concorrentes sejam sediados no estado do Rio de Janeiro.


A relação completa com os dez indicados de cada região encontra-se disponível para votação, no portal da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: