quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Temporada 2013 do Mozarteum Brasileiro terá oito atrações



A temporada 2013 do Mozarteum Brasileiro terá oito atrações especiais. Um dos destaques é a apresentação do ciclo das nove sinfonias de Beethoven pela Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen. Outra atração é a Orquestra Sinfônica da Lituânia, que vem pela primeira vez ao Brasil.
Em abril, nos dias 2 e 3, o Mozarteum recebe a mezzo-soprano Versselina Kasarova e a Camerata Bern, com direção e solo de violino de Florian Donderer. A Lithuanian National Symphony Orchestra, com regência de Vladimir Lande, e solos ao piano de Xiayin Wang, se apresenta nos dias 13 e 14 do mesmo mês. Para fechar o mês de abril, nos dias 29 e 30, o Mozarteum recebe o Quarteto de Curtis on Tour, com direção e solos de viola de Roberto Diaz.
Em junho, a atração é o Menuin Trio, que faz apresentação nos dias 18 e 19 na Sala São Paulo.
No mês de agosto, de 1º a 4, apresenta-se a Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen, com regência de Paavo Järvi e solos ao violino de Hilary Hahn. O grupo apresenta o ciclo das nove sinfonias de Beethoven no Theatro Municipal de São Paulo e Sala São Paulo.
Nos dias 3 e 4 de setembro, a Arte Ensemble faz apresentação com solos da soprano Ania Vegry e direção de Kathrin Rabus.
Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, e 1º de outubro, a NDR Sinfonieorchester, de Hamburg, apresenta-se com regência de Thomas Hengelbrock e solo de Hyun-Jung Lim.
A série termina em novembro, nos dias 4 e 5, com apresentação da Bucharest Symphony Orchestra, com regência de Benoit Fromanger e solos de Erik Schumann.
A partir de dezembro, as assinaturas já podem ser renovadas ou adquiridas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3815-6377 - das 9h às 18h - ou email
ingressos@mozarteum.org.br

Nenhum comentário: