quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios da IX Feira da Música de Fortaleza – CE

A Rodada é um espaço de encontro dedicado aos negócios entre músicos, produtores, jornalistas e empreendedores da música em geral. Em 2010, a Rodada de Negócios muda de local e acontece no Pavilhão de Negócios, no Centro Dragão do Mar. As inscrições seguem abertas até 6 de agosto. A Feira ocorre de 18 a 21 de agosto
Até 6 de agosto, estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios da IX Feira da Música de Fortaleza. Espaço de encontro dedicado ao acerto de negócios entre músicos, produtores, jornalistas e empreendedores da música em geral, a atividade muda de local em 2010. Nesta IX edição, a Rodada acontecerá no Pavilhão de Negócios, no Centro Dragão do Mar, sempre de 15 às 19 horas, durante todos os dias de realização da Feira, de 18 a 21 de agosto.
No esquema da Rodada, cada participante se posiciona como “comprador” ou “vendedor” (ou ambos) no ato da inscrição. Com essa identificação, a lógica é descobrir as potencialidades de cada negócio. Torna-se mais fácil organizar os agendamentos entre compradores e vendedores e concretizar oportunidades a partir do encontro. Cada participante inscrito receberá, com antecedência e de acordo com o próprio perfil, os agendamentos informando data, horário e quem deverá encontrá-lo no espaço da Rodada de Negócios.
Na prática, cada participante encontrará no ambiente da Rodada uma aglomeração de músicos, luthiers, proprietários de casas de shows, produtores de bandas, gestores de espaços culturais, representantes de selos e gravadoras independentes, entre outros empreendedores. Por exemplo: se o participante inscrito for um músico e tiver interesse de se apresentar em festivais fora do Estado ou negociar uma distribuição melhor para seu disco lançado, ele procura agendar encontros com produtores de festivais ou distribuidores ali presentes.
Em 2009, a Rodada de Negócios programou cerca de 800 encontros agendados, reunindo em torno de 125 inscritos, entre autônomos e representantes. Saiba como participar:
1 – Acesse a ficha de inscrição no seguinte endereço: http://www.feiradamusica.com.br/programacao/rodada-de-negocios/programacaorodada-de-negociosficha-inscricao-2010/
2 – Preencha todos os campos corretamente, de forma clara e objetiva;
3 – Ao terminar de preencher, clique em enviar e verifique o aviso de envio concluído com sucesso.
IX Edição da Feira da Música de Fortaleza – Este ano, a organização da Feira da Música sinaliza para novos focos de atuação, com “um olhar para o Nordeste” e “outro para a América Latina”. Ambas as visões têm a perspectiva de articulações para a integração do mercado da música a nível regional e continental, respectivamente. Endossando a idéia, a Feira sediará o Congresso Fora do Eixo Nordeste e receberá convidados que representam o diálogo entre o mercado nacional e o latino.
A Feira é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (ProDisc) em parceria com o Sebrae (CE). Em 2010 conta com a promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, incentivo do Sistema Estadual de Cultura e apoio do Ministério da Cultura.
Serviço – IX Feira da Música de Fortaleza (CE). De 18 a 21 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema). A programação terá início todos os dias a partir das 15h. Acesso gratuito. Info.: (85) 3262.5011 – www.feiradamusica.com.br
Mais Informações para a Imprensa: (85) 8690.2466 – fgurgel@gmail.com (Felipe Gurgel)
Postar um comentário