quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Recital de música erudita na Casa de Cultura Mário Quintana – RS

O pianista Gledson Luiz é o convidado do projeto Clássicos em Destaque para o recital de música erudita da Casa de Cultura Mario Quintana, com entrada franca. O evento ocorrerá no dia 26 de agosto (quinta-feira), às 19h, no Auditório Luís Cosme. No repertório, as peças de 1 a 10 do Álbum para Joventude de Schumann; Polonese Opus 40 nº 1 (Polonese Militar) de Chopin;Sonata em Fá Maior KW280 de Mozart e Sonata Opus 27 nº 1 (Sonata ao Luar) de Bethoven.
O paulista Gledson Luiz é “gaúcho de coração” por sua grande identificação com a cultura e vida musical do Rio Grande do Sul. Iniciou os estudos de piano aos oito anos, no Conservatório Musical e Artístico Carlos Gomes, onde é formado. Também teve aulas regulares no Conservatório Musical e Dramático Dr. Carlos de Campos e em 2006 foi aceito na Universidade de São Paulo (USP).
Foi aluno de Rosa Maria Tolón (Cuba) e atualmente cursa Música, Bacharelado em Piano, na UFRGS, onde é bolsista de Iniciação Científica pela FAPERGS e pesquisa a História Musical do Instituto de Artes da UFRGS, em especial a música para piano, sob orientação de Cristina Capparelli Gerling.
A Casa de Cultura Mario Quintana é uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura, com atividades patrocinadas pelo Banrisul.
Serviço
O quê: Recital de piano – Clássicos em Destaque
Quando: 26 de agosto de 2010 (quinta-feira), às 19h.
Onde: Auditório Luís Cosme (4º andar) da Casa de Cultura Mario Quintana – Andradas, 736.
Entrada Franca
Fonte: http://www.cultura.rs.gov.br/internas.php?inc=assessoria&cod=1282669756
Postar um comentário