terça-feira, 3 de agosto de 2010

Osesp gravará o ciclo completo de sinfonias de Villa-Lobos

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo iniciará em 2011 as gravações do ciclo completo de Sinfonias de Heitor Villa-Lobos, regidas pelo maestro Isaac Karabtchevsky.
Das 11 sinfonias existentes - descontada uma que foi perdida -, quatro (nº 3, 4, 6 e 7) já são editadas pela Criadores do Brasil, a editora da Osesp. As demais passarão por revisão musicológica, aos cuidados do Centro de Documentação Musical da Osesp.
Será lançado um CD por ano, até 2016 – no Brasil, pela gravadora Biscoito Fino e, no mercado internacional, pelo selo BIS. Esta iniciativa reforça o compromisso da Fundação Osesp com a cultura brasileira, em especial no que toca à criação e à recuperação da nossa música.

Em junho, o selo BIS* lançará no mercado internacional a gravação da Osesp para Floresta do Amazonas, de Heitor Villa-Lobos. A obra foi gravada em julho de 2007 na Sala São Paulo, com a participação do Coro da Osesp e solos da soprano húngara Anna Korondi.

A discografia da Osesp conta com as integrais dos Choros e das Bachianas de Villa-Lobos, lançamentos muito bem avaliados pela crítica especializada nacional e internacional. Em 2009, a Orquestra recebeu o Diapason d’Or na categoria “Obra completa” da revista francesa Diapason pela gravação dos Choros do compositor brasileiro.
Postar um comentário