segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lançamento da Associação Orquestra de Câmara Jovem – RS

No último dia 20, foi assinada Ata de Constituição da Associação Orquestra de Câmara Jovem do Estado, pessoa jurídica que vai trabalhar para manter e qualificar permanentemente a Orquestra. O secretário de Estado da Cultura, Cézar Prestes, esteve presente nesse ato, a SEDAC é parceira da iniciativa.
A ação segue a filosofia do trabalho do Estado, que prioriza a integração público-privada. Para compor a Associação, foram convidados representantes de entidades da sociedade civil, do poder judiciário, empresários e integrantes da mídia.
O projeto iniciou em março de 2009, e visa à inserção social e musical de crianças e adolescentes de baixa renda, além da criação de oportunidades no mercado de trabalho. A Orquestra é formada por 32 jovens, entre 10 e 14 anos, estudantes de escolas públicas da capital, oriundos de famílias cuja renda é de até três salários mínimos. Neste mês, por meio de edital, estão sendo selecionados novos integrantes para compor o grupo de músicos.
A Orquestra é uma iniciativa do Estado, por meio da SJDS, em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Banrisul, Secretaria da Cultura, Secretaria da Educação, Ministério Público Estadual (MPE) e Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).
Postar um comentário