terça-feira, 3 de agosto de 2010

Instituto Grupo Pão de Açúcar abre inscrições para programa de música

Curso desenvolve o ser humano por meio da educação musical. São dois anos de duração e é gratuito

Estão abertas as inscrições para o Programa de Música do Instituto Grupo Pão de Açúcar na Casa de Osasco até o dia 6 de agosto. São 40 vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de idade.
O curso tem como objetivo desenvolver o ser humano por meio da educação musical, resgatando a cidadania e a identidade cultural. Os alunos aprendem instrumentos de cordas - violino, viola, violoncelo e contrabaixo - por meio do método Jaffé. Além de teoria, prática e história da música, a técnica utiliza um repertório variado.
Para participar da seleção basta ir à Casa do Instituto em Osasco até o dia 6 de agosto, com a carteira de identidade e comprovante de residência. O curso é gratuito, tem duração de 2 anos, com aulas de 1h30, duas vezes por semana.

Inaugurada em 2001, mais de 4 mil alunos passaram pela Casa de Osasco, no Programa de Música, em nove anos de funcionamento.

Casa de Osasco – Instituto Grupo Pão de Açúcar
Endereço: Rua Dona Primitiva Vianco, 400 (loja Compre Bem) - Centro - Osasco - São Paulo
Horário – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Telefone: (11) 3685-9938

Programa de Música e Orquestra

O Grupo Pão de Açúcar realiza desde 1998 um permanente investimento na área educacional com o Instituto Grupo Pão de Açúcar, promovendo o desenvolvimento humano por meio do ensino da música.

O programa, que tem duração de um a dois anos, já beneficiou mais de 10 mil jovens, de 10 a 18 anos, nas cidades de Osasco, Santos, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza. As aulas acontecem duas vezes na semana nas Casas da Comunidade, núcleos educacionais equipados com salas, laboratórios de informática e área de convivência. Além de teoria, prática e história da música, os alunos têm a oportunidade de ter contato com um repertório rico e variado.

Com o objetivo de valorizar as diferenças culturais de cada lugar em que o Instituto atua, os integrantes do programa são estimulados a aprender instrumentos e estilos musicais variados, como xote e maracatu em Fortaleza, MPB no Rio de Janeiro e em Brasília, além de enfatizar os instrumentos de cordas em Osasco e Santos, praças que utilizam o método Jaffé.

Os jovens que se destacam no programa podem participar das Orquestras Grupo Pão de Açúcar até completar 21 anos. Compostas por 40 integrantes, elas se apresentam em vários eventos ao longo do ano, para mais de 150 mil pessoas em todo o Brasil, e já marcaram presença em importantes festivais musicais, como o Festival de Música de Campos do Jordão. Cerca de 1500 jovens já passaram pelas orquestras, que já receberam diversos prêmios, como a Salva de Prata da Cidade de São Paulo em 2008 e o Ana Paula de Oliveira Guimarães em 2009, por promover a inclusão social e educacional por meio da música.
Postar um comentário