segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VIII Fepac - Participam do festival 59 grupos de dez estados


A programação oficial do VIII Festival Paraibano de Coros (Fepac), tem a distribuição dos 59 grupos nos quatro dias do evento.
Após a análise dos currículos dos grupos, a organização do evento selecionou para participarem da edição de 2010, corais de 10 estados. Participam do festival grupos da Paraíba (29), Pernambuco (11), Rio Grande do Norte (7), Alagoas (3), Paraná (2), Minas Gerais (2), Bahia (2), Piauí (1), Rio de Janeiro (1) e Distrito Federal (1).
Acontecendo entre os dias 8, 9, 10 e 11 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rego), o VIII Fepac terá 15 grupos por noite, onde cada uma poderá apresentar até quatro músicas. Com entrada franca, o festival já está inserido na programação oficial dos eventos envolvendo o canto coral.
O VIII Fepace é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Espaço Cultural e Empresa Coteminas, com apoio cultural do escritório “Crispim, Ribeiro & Cabral Advogados Associados”, Cred Cobrança Empresarial e Coordenação de Extensão – COEX da Universidade Federal da Paraíba.
Oficina com o maestro Eduardo Lakschevitz
O professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Lakschevitz, vai ministrar oficina de Regência e Canto Coral a todos os participantes do evento, abordando os seguintes temas: aspectos da liderança de grupos musicais (regência, ensaio, repertório); características da linguagem musical na produção coletiva e fatores extra-musicais dessa produção.
Lakschevitz, que vem realizando diversas palestras em empresas do Sudeste do País abordando o tema “Liderança, controle de qualidade e a socialização dentro da empresa”, a convite do gerente de qualidade da Coteminas João Pessoa, Iran Cosme, realizará uma palestra – dentro do Fepac, onde fará uma relação deste tema com a atividade do canto coral.


http://www.cultura.pb.gov.br/?link=show_news&id=484
Postar um comentário