quinta-feira, 20 de junho de 2013

Orquestra de Contrabaixos Tropical inicia turnê com shows em Brasília


Com batucadas, gestos e posturas ousadas, a Orquestra de Contrabaixos Tropical se apresenta em Brasília nesta quarta (19) e quinta-feira (20), com o show “Carrancas Brasileiras”. A turnê, que se estenderá para outros estados do país, faz com que o público mergulhe no folclore nacional através de ritmos característicos da música brasileira, com composições próprias baseadas no baião, choro, samba, maracatu e maculelê.
A turnê “Carrancas Brasileiras” tem repertório de músicas exclusivamente nacionais, escritas e/ou arranjadas para a inédita formação de cinco contrabaixos, algo único na América Latina, onde são abordadas diversas  vertentes da música brasileira desde ritmos marcantes, como Maracatu, Congada e Côco até a mais melódica como Beatriz, de Edu Lobo e Chico Buarque, além da erudita Chôros nº 3, de Villa-Lobos (escrita originalmente para orquestra de sopros e coro masculino, com os contrabaixos interpretando a parte instrumental, cantada pelos próprios músicos interpretando a parte do coral).
O espetáculo é indicado para pessoas de todas as idades,  pois além de  sua técnica transparente, oferece elementos cênicos e lúdicos, que vão aflorando durante o show e envolvendo o público.
O grupo
Composta por Tibô Delor (fundador do projeto), Ivan Gomes, Tiago Pallone, Fil Caporalli e Leonard Delor, a Orquestra de Contrabaixos Tropical é um grupo único e vanguardista, devido à formação inusitada de cinco contrabaixos e mistura de sons marcante.
Apresentação da Orquestra de Contrabaixos Tropical

Data: 19 e 20 de junho de 2013
Local: Caixa Cultural Brasília - Teatro da Caixa – SBS – Q. 4 – Lotes  3/4 – Anexo
Horário: 20h
Entrada: R$ 4 (inteira) / R$ 2 (meia entrada)


Nenhum comentário: