quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reino Unido ganha curso de formação em Heavy Metal


No Reino Unido, a universidade New College Nottingham passou a oferecer um curso inédito para seus estudantes: formação em Heavy Metal. O curso, que começa em setembro e tem duração total de 2 anos, ensinará desde a história do heavy metal e sua influência na televisão, video-games e outros, como também permitirá aos alunos se apresentarem em diversos eventos por toda a Inglaterra, em bandas, como aulas práticas.

Apesar de muito criticada pela Campaign for Real Education (Campanha para Real Educação, em português), uma campanha do governo inglês para promover a educação e melhorar a qualidade de suas escolas e professores, músicos profissionais da faculdade defendem a formação e levam o gênero musical Heavy Metal tão a sério quanto música Classica e Jazz, por exemplo.


A New College Nottingham é pioneira na criação deste curso, mas a adoção do Heavy Metal como uma fonte de estudo não é inédita. Na Berklee College of Music, instituição de ensino superior de música nos Estados Unidos, onde há um grande foco no estudo de Jazz, o Heavy Metal já ganhou seu espaço e hoje faz parte da grade curricular oficial de alguns de seus cursos.

Nenhum comentário: