sexta-feira, 14 de junho de 2013

Projeto 'Clássicos em Cena' recebe Coral Universitário Mackenzie neste domingo, 16


De volta à Praça Victor Civita, o projeto “Clássicos em Cena” traz o Coral Universitário Mackenzie no dia 16 de junho (domingo), às 11h. Em seu terceiro ano na Praça, as apresentações de música erudita acontecem todo terceiro domingo do mês com comentários do maestro Parcival Módolo. A propostaé aproximar o público desta linguagem.
Criado em 2005 pela então Divisão de Arte e Cultura – hoje Coordenadoria de Arte e Cultura – do IP Mackenzie, o Coral Universitário Mackenzie faz parte do projeto de corais graduados da instituição, e nasceu destinado às apresentações públicas, concertos coral-sinfônicos e de representação da universidade. É formado, em sua estrutura básica, por 50 acadêmicos bolsistas da universidade — escolhidos por meio de rigorosa seleção — e mais 30 colaboradores convidados. Desde sua estreia, e sob a direção do maestro Parcival Módolo, o grupo se apresenta regularmente em concertos, tanto no próprio IP Mackenzie quanto em outros locais, em concertos à cappella ou com acompanhamento de importantes orquestras brasileiras. Em 2010, gravou CD com músicas natalinas.
Além de obras para corais de diversos períodos e estilos, o repertório da apresentação inclui grandes trabalhos sinfônicos, como as “Vesperae Solennes”, de Confesore; “Réquiem”, de W. A. Mozart; “Nänie”, de J. Brahms; “Gloria”, de J. Rutter; “Carmina Burana”, de C. Orff; “Motetos”, de H. Purcell; “Sinfonia Nº 9”, de L. van Beethoven;  “Gloria” e “Beatus Vir”, de A. Vivaldi; “Missa Festiva”, de J. Leavit; “Chichester Psalms”, de Leonard Bernstein; “Requiem”, de G. Fauré; a cantata “Die Erste Walpurgisnacht”, de Mendelssohn; e o clássico “Te Deum”, de Bruckner, dentre outras.
Mais informações sobre o Coral Universitário Mackenzie em www.mackenzie.br/universitario

• SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

• SERVIÇO
Clássicos em Cena – Coral Universitário Mackenzie
Data: 16 de junho de 2013 (domingo)         
Horário: das 11h às 12h       
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros        
Ingresso: entrada gratuita   
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 290 pessoas. Capacidade máxima do local: Duas mil pessoas

**Não é necessário retirar ingressos com antecedência


Nenhum comentário: