segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

II Concurso de Jovens Solistas da OSMG

Fundação Clóvis Salgado abre inscrições para o II Concurso de Jovens Solistas da OSMG.


Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – modalidade instrumentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro de 2010 e de 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2011 no Departamento da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais/Arquivo Musical, da Fundação Clóvis Salgado (Av. Afonso Pena, 1537, 4º andar, Centro - Palácio das Artes).
O edital completo e ficha de inscrição estão disponíveis no http://www.fcs.mg.gov.br/.
Em 2010, a primeira edição do concurso teve três etapas e selecionou músicos em três categorias: em março, instrumentistas de violoncelo, violino, flauta e piano; em junho, foram eleitos cantores e, em setembro, solistas nas categorias de violão, harpa e percussão.
A Fundação Clóvis Salgado reconhece a importância desta iniciativa, em especial para os artistas - que estão sendo inseridos no mercado cultural - e para o público - que tem acesso a programas da mais alta qualidade.
O II Concurso para Jovens Solistas da OSMG, em 2011, será voltado para instrumentistas de cordas, madeiras, metais, piano, violão, harpa e percussão.
Os artistas selecionados nesta etapa do concurso se apresentarão junto à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no dia 15 de fevereiro de 2011, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Serviço Evento: II Concurso Jovens Solistas da OSMG Modalidades: cordas, madeiras, metais, piano, violão, harpa e percussão Inscrições gratuitas até 22 de dezembro e do dia 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2011 Local: Departamento da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (av. Afonso Pena, 1537, 4º andar, Centro - Palácio das Artes) Assessoria de imprensa: 3236-7378 / 7379 Informações: 3236-7387 / http://www.fcs.mg.gov.br/

Nenhum comentário: