terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JAZZ CONCERTO 2010 - TITO MARTINO JAZZ BAND, JEAN-PIERRE e CORO LUTHER KING

Já é tradição: há mais de 8 anos Tito Martino organiza um Concerto de Jazz para encerrar a temporada. Esses Jazz Concerts já agitaram os palcos do Theatro Municipal, do Teatro São Pedro, do Memorial da América Latina; este ano, a festa será no Auditório do MASP., com o patrocínio da ENGEVIX, maior empresa de Engenharia Consultiva do Brasil.

O clarinetista e saxofonista paulistano Tito Martino pode ser considerado sem nenhum favor um expoente do Jazz Tradicional no Brasil. Tocou em Festivais de Jazz em seis países da Europa e também nos Estados Unidos, onde sua fotografia foi publicada pelo Washington Post e pelo New York Times com elogios de respeitados críticos de Jazz. Na sua trajetória de 50 anos de atividade no Jazz gravou 8 LPs e 5 CDs, conversou com Louis Armstrong e com Duke Ellington, tocou com Oscar Peterson, Teddy Wilson, Cat Anderson, Roy Eldridge, Bob Wilber, Bob Haggart, Frank Rosolino, figuras mitológicas do jazz. Tocou JAZZ TRADICIONAL com Hermeto Paschoal, Elis Regina, e com o Maestro Diogo Pacheco, que elogiaram seu trabalho. O que caracteriza as apresentações do TITO MARTINO JAZZ BAND é o bom humor, a musicalidade, a liberdade das improvisações individuais e coletivas: o publico se emociona e diverte com a alegria autentica produzida pelos sons incrivelmente animados do conjunto.

Além de Tito, que toca clarinete e os saxofones soprano e alto, fazem parte do TITO MARTINO JAZZ BAND o pistonista CARLOS LIMA, o pianista ARI GIORGI, o banjoista e guitarrista CID JUNIOR, o contrabaixista ZECA DE ARAUJO e o baterista e washboardista BILLY PONZIO, todos com brilhantes carreiras no Jazz Tradicional. Neste JAZZ CONCERT 2010 o Tito Martino Jazz Band vai receber como convidado especial JEAN-PIERRE HENKART, o grande trombonista europeu de Jazz que ajudou Tito a formar sua primeira Banda em 1965, da qual participaram os outros dois convidados LUCHIN MONTOYA no piano e DANIEL GRISANTI no contrabaixo.

No repertório, improvisações originais dos próprios intérpretes, como é de lei no Jazz autentico, sobre temas que também foram tocados pelos pioneiros Louis Armstrong, Duke Ellington, Bennie Goodman, Charlie Parker.

E algumas composições recentes de Tito Martino, presentes em seu CD “Tito & Friends” que poderá ser adquirido no foyer do MASP.

O laureado Coro Luther King, que comemora 40 anos de sucesso, regido pelo Maestro Martinho Lutero, terá participação importante nesse Concerto, com sua musicalidade luminosa, cantando Spirituals - considerados raízes do Jazz autêntico.

TITO MARTINO JAZZ BAND, JEAN-PIERRE e CORO LUTHER KING
JAZZ CONCERTO 2010
Horário: 20h30
Local: Grande Auditório do MASP
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (estudantes e acima de 60 anos)

http://masp.art.br/masp2010/espetaculos_integra.php?id=183&espetaculos_menu=musicas

Postar um comentário