sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MIS - Museu da Imagem e do Som comemora 40 anos.

No sábado, dia 04 de dezembro, das 12 às 22h, o MIS ocupa todos os seus espaços com atividades marcadas pela experimentação e pela conexão da arte com as novas mídias.

A programação tem início às 12h com a abertura do Espaço Expositivo e do Espaço Redondo do Museu para visitação gratuita da Mostra LABMIS 2010. Com obras voltadas às linguagens contemporâneas de caráter tecnológico, a exposição é uma coletiva dos resultados dos projetos desenvolvidos durante o programa de residência artística do Museu. Também integram a Mostra obras de artistas que participaram do Projeto de Residência Internacional, resultado da parceria entre o MIS e as instituições espanholas Can Xalant e Hangar. Das 14h às 16h, o Núcleo Educativo do MIS realiza visitas orientadas à Mostra, comentando com o público os trabalhos desenvolvidos pelos artistas durante o processo de residência artística.

Às 16h acontece a abertura das instalações 3X [Lea Van Steen e Raquel Kogan], Tidelands [Kika Nicolela] e Open Library [Gabriel Bogossian], que integram a programação da 22ª Mostra do Audiovisual Paulista, evento dedicado exclusivamente à produção feita no Estado de São Paulo nos mais variados formatos de imagens.

A partir das 18h, acontece uma nova edição da Sunset Party, com os DJs RamiroZ, Tchuna e MZK da R.adiola U.rbana A.parelhagem. A festa, gratuita e open bar, segue até as 22h na área externa do MIS, com repertório marcado pela black music. Das 19h às 20h o Auditório MIS é ocupado pelo coletivo peruano Triac, num concerto de música eletrônica experimental que emprega dispositivos criados a partir do circuit bending (técnica que cria curtos circuitos em instrumentos de baixa voltagem, como brinquedos e baterias, para criar composições sonoras). Para encerrar a noite, o coletivo BijaRI ocupa a fachada do MIS, a partir das 20h, com o projeto Mergulho para o oceano, projeção em grande escala que simula uma janela para o mar.
Postar um comentário