sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sinfônica de Sorocaba apresenta-se com renomado violoncelista

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba recebe o violoncelista Antonio Lauro Del Claro nos concertos dos dias 24 e 27 de fevereiro. Com foco nas obras eruditas, o concerto será realizado na Sala Fundec, às 20h e às 18h, respectivamente.
O público ouvirá “Abertura do oratório ‘Paulus’”, de Felix Mendelssohn, “Sinfonia nº 1 em Ré Maior”, de Charles Gounod, “Andante Cantabile para Violoncelo e Cordas”, de Piotr Tchaikovsky, e “Concerto nº 1 em Dó Maior para Violoncelo e Orquestra”, de Joseph Haydn. Antonio Lauro Del Claro participará como solista nas obras de Tchaikovsky e Haydn.
Reconhecimento internacional
Além de ter estudado fora do país com músicos de renome, como Jean Jacques Pagnot, Radu Alducelo e Pierre Fournier, Antonio gravou diversos álbuns em tributo a compositores brasileiros, como Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnatalli, Camargo Guarnieri e César Guerra-Peixe, entre outros. Del Claro também integrou o departamento de música da Unicamp e ministra masterclasses e aulas anualmente na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos.
O músico foi eleito três vezes o melhor solista da Associação Paulista de Críticos de Arte e também foi honrado com o prêmio Carlos Gomes, na categoria de melhor solista instrumental. Ficou em 1º lugar no Concurso de Verão de Taormina, na Itália, e foi o violoncelista convidado da Fundação Symphonicum Europae, no Lincoln Center (Nova Iorque, Estados Unidos) nas temporadas de 1998 e 1999.

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica de Sorocaba
Dias 24 e 27 de fevereiro
Horário: 20h (dia 24) e 18h (dia 27)
Ingressos: R$ 2,00
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Telefone: (15) 3233-2220
Postar um comentário