segunda-feira, 16 de março de 2009

CONGRESSO DA ISPA EM SÃO PAULO


Pela primeira vez, Brasil sedia evento voltado a profissionais de música, dança e teatro



Pela primeira vez o Brasil vai sediar um congresso da International Society for the Performing Arts (ISPA).
A ISPA é uma organização mundial, com sede nos Estados Unidos, que reúne centenas de profissionais ligados às artes do espetáculo - teatro, dança e música -, em todo o mundo.
O evento acontece entre os dias 10 e 13 de junho, em São Paulo. A principal proposta é estimular e desenvolver o intercâmbio de idéias. E ainda possibilita uma oportunidade privilegiada de networking clássico.

Estarão na capital paulista dirigentes de entidades como Orquestra Filarmônica de Londres, Lincoln Center de Nova York, Concertgebouw de Amsterdã, Conselho de Arte da Coréia, Adelaide Festival Center da Austrália e Esplanade Center de Cingapura, entre muitos outros.
O comitê organizador é liderado pela Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo. "Nossos artistas poderão estabelecer contato com profissionais de todo o mundo. Isso pode significar futuras parcerias e programações em conjunto", sinaliza Claudia Toni, assessora de música da secretaria.

Como se inscrever no congresso

O valor da inscrição para o 23º Congresso da ISPA é de U$ 675, equivalente a R$ 1.603,80, no câmbio de hoje.
A organização disponibilizou bolsas para profissionais brasileiros (75 vagas) e latino-americanos (15 vagas). Os aprovados no processo seletivo da bolsa pagarão uma inscrição reduzida, no valor de R$ 350.
Para participar do processo seletivo, os inteessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial do evento, até 17 de abril. O endereço é http://www.ispa2009sp.org.br/
Além disso, deverão enviar um currículo e uma carta explicando a importância de sua participação no Congresso.

Temas e programação

O 23º Congresso da ISPA vai ter temas como "Brasil: Imersão na Diversidade", "Inclusão nas Artes", "Cultura Popular Urbana no Brasil", "Administrando as Artes no Brasil - Diversidade de Modelos" e "Os eruditos". Serão oferecidas mesas redondas, debates e exposições. A programação incluirá também uma série de atividades culturais paralelas que visam mostrar aos congressistas a produção artística brasileira.
A ISPA tem como membros dirigentes de casas de espetáculos e orquestras; agentes artísticos; realizadores de eventos; músicos, produtores e outros profissionais de mais de 35 países.

Colaborou: Fernando Henrique

Nenhum comentário: