quinta-feira, 19 de março de 2009

MASTERCLASS DE CONTRABAIXO NA ECA USP


Catalin Rotaru (Univ. Arizona, EUA)


Na próxima terça-feira, dia 24 de março, teremos a honra de receber como convidado o contrabaixista CATALIN ROTARU (Universidade Estadual do Arizona, EUA), que ministrará uma Masterclass das 12 às 14 hs. no Auditório Olivier Toni, Departamento de Música da ECA - USP.


Licenciado pela Universidade Nacional de Música de Bucareste e Mestre pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, foi também Professor Associado de Contrabaixo e Estudos de Jazz da Universidade de Winsconsin, Stevens Point e docente da Universidade Millikin, além da Universidade de Illinois.
Rotaru tem tocado tanto contrabaixo clássico como Jazz pela Europa, Estados Unidos, América do Sul e Japão.
Foi chefe de naipe das orquestras: Orquestra Rádio-Nacional da Romênia, Orquestra Filarmônica Sibiu, Orquestra de Câmara Virtuosi de Bucareste, Sinfônica de Dannville, Orquestra Sinfônica de Champaign-Urbana, Sinfonia da Câmara e Orquestra Sinfônica Européia. Freqüentemente, colabora com a Sinfônica de Phoenix e Ópera do Arizona.
Recebeu o prêmio Debut- Recital Prize, promovido pelo Krannert Center for the Performing Arts, em 1997, além do Prêmio Central Illinois Chapter of the National Society of Arts and Letters Award, em 1996. Nos últimos anos, foi solista do Festival Internacional de Música de Câmara "Virtuosi" em Pernambuco (Brasil).
O Professor Rotaru faz parte da Diretoria da Sociedade International de Contrabaixistas e é um artista atuante como solista, além de orientar master classes pelo mundo.
Além da Masterclass, Catalin Rotaru particpará como Solista Convidado dos Concertos da Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo (OCAM), sob Regência do Maestro Gil Jardim, nos dias 27 e 29 de março

Serviço:

Masterclaas de Contrabaixo – Catalin Rotaru
Dia 24/03 (terça-feira) das 12 às 14 hs.
Auditório Olivier Toni
Departamento de Música da ECA - Cidade Universitária - USP
Informações: (11)3091-4330 ramal 7
Grátis

Colaborou: Fernando Henrique

Nenhum comentário: