sexta-feira, 20 de março de 2009

VOZ ATIVA MADRIGAL, 12 ANOS.

É muito difícil falar do próprio trabalho, não porque não reconhecemos o que fizemos, não por conta da modéstia, mas porque nada na vida é conseguido unica e exclusivamente pelo próprio esforço e competência.
Falar de conquistas é antes agradecer e, quanto mais a jornada se estende maior a possibilidade de comertermos injustiças por não citarmos certas pessoas.
O que torna posssível um projeto como este se estabelecer não são somente competência e esforço, é também perseverança e paciência.
É enfrentar pessoas de índole nem sempre apreciável, mas também é conhermos o que de melhor o ser humano pode ser.
É esforçar-se para em muitos casos oferecer-se para quem não faz a menor idéia do que está sendo oferecido.
Temos certeza que não há erro no que está estabelecido, mas não somos reféns de nada.
Nossa opção em ser um grupo independente nos faz fracos diante da "força da grana que ergue e destrói coisas belas" mas nos fortalece na busca de nossos objetivos.
Nossa maior arma é a dignidade e com ela já enfrentamos poderosas instituições não nos curvando diante de ofertas que provocariam desvio em nossa arte.
Não temos a pretensão de sermos perfeitos, mas tememos estagnar.
Não tememos a fama, mas temos medo de que ela nos afaste das verdadeiras amizades.
Respeitamos toda e qualquer manistação artística, mas nos damos o direito de fazer nossa arte sem interferências indesejáveis.
Aceitamos que existe inspiração artística, mas cremos que ela só se solidifica por intermédio do estudo frequente.
Não somos melhores do que ninguém, mas certos estamos que a dedicação faz a diferença.
Reconhecemos audácia em nossos objetivos, mas a audácia é porque não comungamos com que está estabelecido e cremos piamente que se conseguirmos dar um passo em direção ao que consideramos ideal, outros continuarão a jornada.
Adoramos os aplausos, mas temos consciência que eles não são atestado de competência.
Como todo mundo aprendemos com os erros, mas nosso esforço é para não nos encartarmos com os acertos.
Como todo humano temos poucas certezas e muitas dúvidas, contudo a cada dia mais nos damos conta que é possível levar este projeto adiante se continuarmos a sermos sinceros na busca do que pretendemos e com àqueles que se agrupam a nós.
Nossa jornada ainda é longa, todavia nos sentimos recompesados por cada minuto dedicado.
Como todo artísta queremos reconhecimento e sucesso, mas impomos uma condição: que isto não nos custe o que construímos juntos, separados nada seríamos.
Reconhecemos amizades e colaborações e agradecemos àqueles que fizeram parte da nossa história, o que queremos é que nunca venhamos a decepcionar quem acredita no que nos propomos.
Aos meus amados cantores. A minha sempre dedicada e competente secretaria. A todos aqueles que direta ou indiretamente participaram destes doze anos de trajetória, ofereço a certeza de que em mim encontraram sempre um verdadeiro amigo.

Ricardo Barbosa
Idealizador, fundador e regente do Voz Ativa Madrigal

Nenhum comentário: