sexta-feira, 22 de junho de 2012

Músicos da Itália, Japão e Croácia interpretam repertório sacro sob regência do maestro Martinho Lutero Galati em São Paulo

Concerto gratuito reúne coro e solistas internacionais na Capela do Sion

Um dos três coros mais antigos de São Paulo, o Luther King, fundado há quase meio século, interpretará no dia 24 de junho, às 18h, na Capela do Colégio Sion (Avenida Higienópolis 983), um repertório de clássicos do repertório sacro.
O coro, sob regência do maestro ítalo-brasileiro Martinho Lutero Galati, será acompanhado pelos solistas  Olga Sober (Croácia), Patrizia Zanardi (Itália), Yuriko Mikami (Japão), além dos brasileiros Helder Savir (contratenor), Wesley Barreto (piano) e o Quarteto de Metais Villani-Côrtes, com Rubens Alves (percussão).

O concerto do dia 24 é parte de uma série mensal que vai até dezembro. Chamada "Caros Amigos - Uma Carta Coral", a série foi concebida como uma homenagem a todos os artistas que passaram pela vida do Coro Luther King ao longo das últimas quatro décadas. A iniciativa está fazendo da Capela do Sion um novo polo de música clássica em São Paulo, além dos já conhecidos e tradicionais Teatro Municipal e Sala Júlio Prestes.

A intimista Capela  (http://www.capeladosion.com.br/) é uma construção neoclássica erguida na década de 40 pelo arquiteto Ramos de Azevedo e tombada como patrimônio histórico.
"O maestro Martinho Lutero é, além de um excelente regente, um grande pesquisador, um conhecedor profundo das raízes musicais que interpreta", diz o musicólogo brasileiro Régis Duprat, de 81 anos, conhecido como um dos maiores pesquisadores da música no Brasil.
Postar um comentário