sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Festival Villa-Lobos tem intensa programação no Rio de Janeiro

Entre os dias 12 e 28 acontece o 48º Festival Villa-Lobos. Com mais de 60 atrações espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, esta edição destaca-se por celebrar o cinquentenário do Museu Villa-Lobos e os 25 anos do violonista Turibio Santos à frente da instituição.

Com uma programação que inclui concertos, shows, oficinas, atividades didáticas e mostra de filmes, o Festival Villa-Lobos procura divulgar a música brasileira e também incentivar a formação de novas plateias, incluindo uma programação especial para crianças.

Este ano, pela primeira vez, o evento contará com um projeto pedagógico e didático, com oficinas para iniciantes e iniciados, como “formação em música de câmara” e “oficina de prática de instrumentos de sopros e percussão”.

O Festival também apresenta a série “Villa-Lobos sem fronteiras” com a participação de nomes da música popular como Wagner Tiso, Monica Salmaso e Grupo Uakti. Outros artistas que também marcam presença são o violinista Daniel Guedes, o pianista Flávio Augusto, a Banda Filarmônica do Rio de Janeiro e o Quarteto Radamés Gnattali. Realizando esta mescla de estilos, o Festival Villa-Lobos objetiva evidenciar a profunda influência de ambos os gêneros musicais na criação do compositor.

Revista Concerto

Nenhum comentário: