segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Músicos fazem tributo a Sérgio Vasconcellos Corrêa no Guarany

Diversos músicos e coralistas se reúnem segunda-feira (8), às 20h30, no Teatro Guarany para apresentar o concerto 'A Magia da Obra do Compositor Brasileiro', em homenagem ao pianista Sérgio Vasconcellos Corrêa, que estará presente ao evento.

Na primeira parte do programa o público poderá ouvir músicas interpretadas por convidados, como ‘Chora Mané, não Chora’ e ‘Esta Noite não foi fora’ (textos populares recolhidos por Silvio Romero); ‘Cantiga’ (Poesia de Paulo Bonfim); ‘Adeus, Adeus’ (por Carmargo Guanieri); ‘Lamento’ e ‘Quem vê, Caras’ (ambas de Sérgio Vasconcelos).

Já na segunda etapa, o concerto será dedicado a obras do homenageado, entre elas ‘Toada’, ‘Seresta’ e ‘Moda Paulista’, as quais serão executadas pelo Quarteto de Cordas Martins Fontes. Na sequência, Sérgio Vasconcellos sobe ao palco para tocar algumas de suas músicas. O show será encerrado pelo coral Municipal do Gonzaga, sob regência de Meire Berti.

A realização é da Secult (Secretaria de Cultura) em parceria com o Conservatório Musical Henrique Oswald. Ingresso livre. O endereço é Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico. Informações: 3219-3828.

Nenhum comentário: