sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Neste feriado da República, quem dá o tom no Centro Histórico de Santos é a música portuguesa

No Centro Histórico de Santos, o feriadão da proclamação da República do Brasil é dedicado à cultura portuguesa. O grupo Filhos da Tradição leva fados tradicionais e contemporâneos para a região mais antiga da cidade nos três dias deste feriado prolongado, entre os dias 13 e 15.

Sábado é o dia ideal para aliar a ritmo e sabor de Portugal, já que os músicos dão o tom do almoço no restaurante Quinta da XV, a única casa no Centro especializada em gastronomia portuguesa. O grupo se apresenta das 12 às 16 horas.

Turistas, santistas e integrantes da comunidade portuguesa na região terão a oportunidade de se deliciar com pratos como sardinha portuguesa, bifanas e bacalhau, todos preparados na brasa. No cardápio, há ainda outros pratos típicos da culinária lusitana, como alheira, rojões e feijoada portuguesa. O restaurante fica na Rua XV de Novembro, 18.

Domingo é a vez dos passageiros do bonde turístico apreciarem os acordes lusitanos. O grupo participa do projeto Música no Bonde, financiado pelo restaurante Quinta da XV em parceria com a Prefeitura. A ideia é animar as viagens com grupos musicais quinzenalmente, sempre aos domingos. A apresentação no bonde turístico será das 11 às 15 horas. Nesse dia, o valor da passagem permanece o mesmo: R$ 5,00. No restaurante, neste dia, chorinho para animar os clientes.

Na segunda-feira, véspera de feriado, a dose de música portuguesa é repetida no Restaurante Quinta da XV, com novo show do Filhos da Tradição. Desta vez, o grupo se apresenta em um palco montado em frente ao restaurante, ao lado de dançadores folclóricos.

Amigos da Cultura

Nenhum comentário: