terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mahler Chamber Orchestra encerra temporada internacional do Masp


Atração que encerra a temporada 2010 de Música no Masp Internacional, o conjunto alemão Mahler Chamber Orchestra apresentou-se no dia 16 às 21h. Um dos mais conceituados grupos de câmara da Europa, a Mahler Chamber, sediada em North Rhine-Westphalia, foi criada por Claudio Abbado, em 1997.

A orquestra de câmara é composta por cerca de 40 músicos de 20 países diferentes e tem como regente principal Daniel Harding. Além da Europa, realizam turnês pela Ásia e América. Sua presença em festivais é constante, com destaque para uma estreita colaboração com o Lucerne Festival, desde 2003. A Mahler Chamber Orchestra já gravou 14 CDs pelos selos Virgin Classics, Deutsche Grammophon e Decca, incluindo óperas com Claudio Abbado e Daniel Harding – vencedor do Grammy pela gravação, ao vivo, dos concertos para piano de Beethoven.

Só nesta temporada a turnê do grupo percorre mais de 31 cidades de nove países, com a presença de nomes como Hengelbrock Thomas, George Benjamin, Kent Nagano, Ton Koopman e Esa-Pekka Salonen, além dos solistas Waltraud Meier, Renaud Capuçon, Janine Jansen, Steven Isserlis e Fazil Say.



Revista Concerto

Nenhum comentário: