sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vagas para músicos em curso de jogos inteligentes



O Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais da UFRJ (iNCE) abriu inscrições para o curso de extensão "Games Inteligentes Avançado 1", com ênfase no trabalho interdisciplinar e que oferece vagas para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais formados em música. Em especial, os interessados na criação e desenvolvimento de trilhas sonoras.

A ideia é iniciar o aluno na construção de jogos computacionais inteligentes e psicopedagógicos, desenvolvidos em equipes. Com carga prevista de 80 horas, sendo 48 presenciais, o curso está marcado para começar dia 5 de junho.  São 13 encontros, sempre as terças-feiras, das 8h30 às 12h30, no iNCE, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão. Estão previstas 80 vagas sem pré-requisitos para seleção dos interessados. Não há taxas.
Nas aulas, que serão conduzidas pelos professores Carlo Emmanoel Tolla de Oliveira (Ph.D. Analista de TI) e Carla Verônica M. Marques (M.Sc. Neuropsicóloga), os alunos irão aprender os conceitos por trás de jogos neuropsicopedagógicos e desenvolver estes conceitos ao construir um jogo computacional a partir de um sistema complexo teórico.

O público-alvo inclui, além de Música, estudantes e profissionais de Informática, estudantes e profissionais de Engenharia, Educação, Fonoaudiologia, Psicologia, Educação Artística, Belas Artes, Design, Medicina, Direito, Serviço Social, Matemática, Letras, História, Filosofia, Biologia, Física, Química, Geografia, Gestão de Defesa, Administração, Jornalismo e Nutrição.
As inscrições, e as dúvidas, devem ser encaminhadas diretamente à professora Carla Verônica Machado Marques por meio do e-mail carlaveronica@nce.ufrj.br.

Nenhum comentário: