terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EMESP Tom Jobim inicia Processo Seletivo para Grupos Jovens

Inscrições gratuitas para integrar Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim podem ser feitas pelo site www.emesp.org.br
A EMESP Tom Jobim, escola do Governo de São Paulo, abre Processo Seletivo para seus Grupos Jovens entre os meses de janeiro e fevereiro. As inscrições para jovens músicos interessados em ingressar na Banda Sinfônica Jovem do Estado, no Coral Jovem do Estado, na Orquestra Jovem do Estado e na Orquestra Jovem Tom Jobim são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.emesp.org.br de acordo com os períodos de inscrição (veja mais detalhes abaixo).
Os selecionados participarão da temporada de concertos do Grupo em que forem aprovados e receberão uma bolsa mensal que varia entre R$600 e R$1.000, entre março e dezembro de 2012.
Para esta temporada de 2012, a EMESP Tom Jobim realiza processos seletivos diferentes para cada grupo, com prazos de inscrição e período de provas distintos. Os candidatos interessados podem participar de mais de um Processo Seletivo, devendo fazer inscrições separadas para cada Grupo. Se for aprovado para dois ou mais, deverá optar por um deles.
Vagas e requisitos
No total, são mais de 200 vagas, para jovens cantores (sopranos, contraltos, tenores e baixos), de até 32 anos, e para instrumentistas de até 26 anos que toquem os seguintes instrumentos: bateria, clarinete (clarinete baixo), contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, eufônio, fagote, flauta (piccolo), guitarra, oboé (corne inglês), saxofone (alto, tenor, barítono), percussão, piano, tímpano, trombone, trombone baixo, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo.
Para ingresso na Orquestra Jovem do Estado estão abertas inscrições apenas para vagas remanescentes, não preenchidas no primeiro Processo Seletivo para 2012 (que ocorreu no último mês de dezembro).
Todos os candidatos passarão por testes de admissão e serão avaliados por bancas examinadoras entre os dias 6 e 15 de fevereiro. Os aprovados que não forem alunos da EMESP Tom Jobim deverão se inscrever em pelo menos um dos Cursos Livres ou de Formação, oferecidos gratuitamente, de acordo com as regras para ingresso na Escola.
Os Editais de Convocação dos quatro Processos Seletivos, com todos os requisitos e regras, estão disponíveis no site da Escola (www.emesp.org.br). Veja abaixo alguns detalhes dos processos seletivos para cada Grupo:
Banda Sinfônica Jovem do Estado
Vagas: 42 vagas
Inscrições: até as 16 horas do dia 27 de janeiro
Postar um comentário