terça-feira, 10 de janeiro de 2012

São Roque e Boituva recebem inscrições para cursos de artes

Tanto São Roque como Boituva vão oferecer cursos gratuitos de artes. Na primeira, o setor de cultura da prefeitura abre no próximo dia 16 mais de mil vagas, em 22 cursos na Brasital. Já em Boituva, os interessados podem a partir de hoje se inscrever; neste caso estão à disposição 34 cursos. Em ambos os casos, as modalidades são gratuitas e têm vagas limitadas.
Em São Roque, ao todo serão mais de 250 vagas para as aulas com instrumentos musicais: teclado, violão, bateria e instrumentos de banda (flauta, saxofone, trombone, trompete, percussão e outros). Somente o curso de violão exige que os alunos tenham o instrumento. Ainda na área de musicalização, ficam abertas mais 100 vagas para aulas de canto e musicalização infantil. Para aulas de artesanato existem mais 250 vagas, divididas entre as modalidades eva, patchwork, marchetaria e mosaico, além de 100 lugares para o curso de artes plásticas. circo, dança, ballet também possuem mais de 300 vagas disponíveis.
Diferente dos outros anos, em São Roque este ano haverá seleção para os grupos de ballet avançado, Coral Gerações e Cia de Eros de Teatro. Há ainda 15 vagas para Deficientes Visuais interessados em participar do Grupo de Teatro Bengalas no Asfalto/Targetvel. Alguns cursos têm limitações de horário e idade. Os interessados devem se inscrever com documento e comprovante de residência na Divisão de Cultura, que fica no Centro Educacional e Cultural Brasital das 8h às 16h30. As aulas começam na semana do dia 6 de fevereiro. Será dada prioridade para moradores de São Roque. Mais informações, para mais informações: www.saoroque.sp.gov.br.
Em Boituva, os interessados têm até o próximo dia 20 para se inscrever num dos núcleos de artes da cidade, no Centro, Jd. Oreana, Novo Mundo, De Lorenzi ou Jd. São Paulo. das 8h às 11h ou das 13h às 16h. Os cursos oferecidos são: acordeon, artes cênicas, babyclass, ballet, ballet moderno, bateria, bombardino, canto, capoeira, clarinete, dança de salão, flauta transversal, gaita, guitarra, jazz, musicalização, percussão, piano, pintura em madeira, pintura em tecido, pintura em tela, sapateado, saxofone, street dance, teclado, trabalhos em linhas, trombone, trompete, viola caipira, viola clássica, violão, violino, violoncelo, trompa.
É preciso apresentar duas fotos 3x4 cm, RG, certidão de nascimento e pagar uma taxa de R$ 15. Aqueles que estudarem em qualquer escola pública municipal têm taxa reduzida para R$ 5 e devem levar ainda declaração escolar. As aulas têm início no começo de fevereiro. Contato: (15) 3263-2316.
Postar um comentário