terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Programação especial de férias no Museu do Futebol

Atividades são gratuitas e acontecem até dia 29/1/12
A partir do dia 10 de dezembro, o Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no estádio do Pacaembu – promove uma série de oficinas que divertem, educam e ensinam a todos. O espaço “Férias no Museu” terá futebol de botão e sessão de filmes infantis, espaço de leitura, contação de histórias, oficinas de desenho, massinha e origami.
As atividades acontecem de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, até 29 de janeiro.
Sob um tabuleiro em forma de campo de futebol, os “jogadores” de discos de plástico disputam uma animada partida de futebol de botão. O público atua como "técnico", impulsionando seus jogadores a atacarem o gol adversário com uma bolinha.
Na oficina de Origami, o visitante aprende a criar peças lúdicas e decorativas, por meio de papéis de diferentes tamanhos, cores e texturas.
Logo ao lado, pais e filhos aprendem juntos a desenhar e a criar objetos de massinha de bonecos e bichos até os escudos dos grandes times do Brasil e do mundo. Já no espaço de leitura, o público tem acesso a obras que abordam o universo do futebol de variadas formas. Os livros para crianças e adultos prometem agradar todas as idades.
Na oficina de contação de histórias, educadores recitam trechos de obras infantis para a criançada, que pode escolher o livro a ser utilizado.
Mais atividades para a garotada se divertir
Entre os dias 27 a 30 de dezembro, e 3 a 8 de janeiro, os educadores do Museu do Futebol estarão no espaço expositivo apresentando algumas atividades e jogos desenvolvidos como ferramenta para a mediação, convidando o visitante a dialogar com o acervo do Museu do Futebol, como o Mapa Mundi que permite a discussão sobre a globalização do futebol e sua transformação social, utilizando fatos do passado. Na atividade Jogo de Camisas, o visitante é convidado a desvendar como surgiram os escudos e as cores que representam ideais e paixões no futebol, através de informações sobre as histórias de alguns clubes nacionais e internacionais. Já o Memoriball é um tradicional jogo da memória desenvolvido em duas versões: com escudos de alguns dos grandes clubes brasileiros e outro com as 12 mascotes das Copas do Mundo desde 1966, data da primeira mascote fazem parte dessa série de atividades.
 “Férias no Museu do Futebol”
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
10 de dezembro a 29 de janeiro
das 10h às 17h (terça a domingo)
Gratuito
Tel.: (11) 3664-3848
Ingressos: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores)
Informações: www.museudofutebol.org.br
Postar um comentário