quinta-feira, 16 de junho de 2011

Banda Sinfônica do Estado se apresenta no Teatro Municipal de Santa Barbara d’Oeste – SP.

O Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria de Estado da Cultura, traz a Santa Bárbara d'Oeste, no dia 18, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. O concerto acontece no Teatro Municipal Manoel Lyra e tem início às 20 horas, com entrada franca.
A Banda Sinfônica, grupo musical estável da Secretaria do Estado da Cultura, surgiu no cenário musical profissional em 1989. Conta com repertório constituído de obras internacionalmente consagradas.
Sempre buscando novos caminhos e linguagens estéticas diferenciadas, a Banda é uma fábrica de som que se alimenta de trilhas sonoras para filmes, obras que remetem às artes plásticas, circenses, dança e teatro, deixando um rastro sonoro absolutamente dinâmico, quebrando as fronteiras invisíveis entre o erudito e o popular.
Em 1997, foi convidada para participar da Conferência da Associação Mundial para Conjuntos e Bandas Sinfônicas na Aústria- WASBE. Atualmente, desenvolve suas principais vocações: criação de repertório e divulgação da música original para orquestra de sopros, sob a direção artística do maestro Marcos Sadao Shirakawa.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Sábado (18), às 20 horas
Local: Teatro Municipal Manoel Lyra - Rua João 23, nº 61 - Centro
Informações: (19) 3464-9424 (19) 3464-9424
Entrada franca - Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Nenhum comentário: