quarta-feira, 17 de julho de 2013

5º Festival de Música de Inverno de Rio Claro começa dia 23


 
O já tradicional Festival de Música de Inverno de Rio Claro começa no próximo dia 23, terça-feira. Até o dia quatro de agosto, uma série de apresentações leva ao público vários talentos musicais abordando uma gama diversificada de estilos. As apresentações acontecem no Casarão da Cultura (avenida 3, 568 – centro – esquina com a rua 7) e são gratuitas.

A quinta edição do festival também vai destacar as artes plásticas com a exposição Arte Realista & Ícones da Música, com obras de Ronaldo Ciribelli que retratam importantes artistas musicais.
A abertura da mostra e do festival acontecem às 20 horas, em uma noite que terá várias atrações especiais. Na parte externa, Thalita Gobbo, a VJ Skylar, fará projeções nas janelas do Casarão da Cultura, enquanto a dupla Bruna Pazzeto, no saxofone, e Leandro Algisi, no violino, vão recepcionar o público. Dentro do recinto, o pianista Silas Massini fará a ambientação musical, enquanto os atores da Cia de Teatro Tempero d’Alma vão circular pelo local caracterizados como grandes nomes da música.
Após a abertura, a Banda Moloca Fina apresenta o show “Brasilidades”. O grupo tem no vocal Lizes Cortez, na guitarra Bruce Wilton Tessari, no baixo Everton Nardini e, na bateria, Aaron Thiago da Silva.
Nos demais dias do festival, o cardápio musical será variado, com pop rock, jazz, temas de cinema, homenagens a nomes de peso da MPB e da música internacional, música erudita, música afro-brasileira, samba, música clássica, bossa nova e muito mais. Cada noite será especial e na medida para os amantes da boa música.
Além dos shows no Casarão da Cultua, o Festival de Música de Inverno traz uma série de eventos paralelos. Um deles será a apresentação em asilos, hospitais e centros assistenciais. Também haverá ensaios abertos de alunos da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.
O evento é uma realização da Prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura em parceria com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro. O patrocínio é da Elétrica Garcia. O evento tem ainda o apoio de Balaio de Gato, Beta-Plan, Espaço Cozinha Restaurante, Fricock, Jog Music, Mundo Color, projeto Música em Cena, Restaurante Jangada e Soul Singer’s Escola de Canto.

Nenhum comentário: