segunda-feira, 15 de julho de 2013

MinC lança edital de cinema para mulheres


 
O governo federal anunciou nesta terça-feira (2/7) abertura de edital para financiar a produção de filmes assinados e dirigidos por mulheres.

O Edital Carmen Santos Cinema de Mulheres 2013 atende à demanda da sociedade civil para incentivar políticas públicas transversais para as mulheres e cultura e visa destacar a produção cinematográfica feita por elas, além de reconhecer o trabalho de diretoras e técnicas no universo audiovisual brasileiro.

A premiação será dividida em curta e média-metragem. Para cada uma das 10 obras de até cinco minutos selecionadas, o prêmio será de até R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais). E para as seis obras audiovisuais de 26 minutos selecionadas, a proposta é de até 90.000,00 (noventa mil reais).

Podem participar pessoas físicas, mulheres, brasileiras natas ou naturalizadas, que se apresentem obrigatoriamente como diretoras, sendo facultativo o acúmulo de outras funções.

Os projetos podem ser de ficção, documentário ou conter técnicas de animação. A temática deve abordar a construção da igualdade entre mulheres e homens, os direitos da mulher e a cidadania. Os conteúdos devem levar em conta a diversidade das mulheres nos meios urbano e rural.


Mais informações no site do Ministério da Cultura.
 

Nenhum comentário: