terça-feira, 2 de julho de 2013

Conservatório de Tatuí abre 101 vagas para novos alunos


Início das aulas será no segundo semestre; inscrições são recebidas de 15 a 19 de julho

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo – recebe inscrições para seleção de novos alunos no período de 15 a 19 de julho. Ao todo, são oferecidas 101 novas vagas em 29 cursos diferentes.
Conhecida como uma das mais importantes escolas de música da América Latina, o Conservatório de Tatuí oferece 47 cursos gratuitos. A seleção, cujas inscrições serão feitas no próximo mês, prevê início de aulas já no segundo semestre deste ano e o número de vagas está condicionado à quantidade remanescente ao final do primeiro semestre letivo. São recebidas inscrições de candidatos com e sem conhecimento musical. A idade mínima é de 7 anos de idade, variando de acordo com cada curso.
São oferecidas 12 vagas para a área de cordas sinfônicas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo); 5 vagas para a área de sopros madeiras (oboé, fagote e saxofone); 3 vagas para a área de sopros metais (somente para o curso de trombone); 4 vagas para percussão sinfônica; 5 vagas para piano clássico (curso regular e de aperfeiçoamento); 5 vagas para a área de performance histórica (flauta doce, cravo e violino/viola barroca); 6 vagas para violão clássico; 30 vagas para a área de MPB&Jazz (cursos de baixo acústico, baixo elétrico, violão, guitarra, piano, canto, clarinete, flauta tranversal, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão); e 1 vaga para choro (curso de bandolim).
As inscrições são recebidas no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, à rua São Bento, 808. É necessário apresentar RG, certidão de nascimento ou qualquer documento com foto no qual conste a data de nascimento, além de pagar R$ 40,00 referente a taxa de inscrição.
Após a inscrição, o candidato passará por duas fases consideradas eliminatórias. A primeira é um teste auditivo, aplicado conforme a idade do candidato (agendados para os dias 23 e 24 de julho). A segunda, voltada aos aprovados na primeira fase, é composta de uma entrevista (para aqueles que não têm conhecimento musical) e uma avaliação de performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto. Os candidatos aprovados nos testes práticos serão convocados a efetuarem a matrícula na secretaria escolar do Conservatório de Tatuí.
Fundado há 59 anos, o Conservatório de Tatuí é uma das mais importantes escolas da América Latina. A instituição tem por objetivos formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional. Seus 47 cursos distintos, todos gratuitos, têm duração média de seis anos (além de dois anos de aperfeiçoamento, opcional), sendo que seus alunos são, invariavelmente, destaques em concursos nacionais e internacionais.
Mais informações sobre o processo seletivo para novos alunos podem ser obtidas pelo email secretaria@conservatoriodetatui.org.br.

SERVIÇO
Inscrições de novos alunos
15 a 19 de Julho de 2013
De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h
Rua São Bento, 808 – Centro, Tatuí, SP
Taxa de inscrição: R$ 40
Informações: secretaria@conservatoriodetatui.org.br


Nenhum comentário: