quinta-feira, 27 de março de 2014

17 livros de Aluísio Azevedo para download grátis

Conheça as obras de Aluísio Azevedo, escritor maranhense que possuía uma produção literária irregular, alternando entre o realismo e o naturalismo.
Aluísio Azevedo (1857-1913) foi um romancista, contista, cronista, diplomata, caricaturista e jornalista nascido no Maranhão. O escritor trabalhou no comércio e durante esse tempo realizou estudos irregulares além de praticar pintura.

No ano de 1881 o autor mudou-se definitivamente para o Rio de Janeiro, onde se integrou a grupos boêmios da época, se dedicando, ao mesmo tempo, à elaboração de seus romances. Em 1895 passou a exercer a carreira consular e prestou serviços em diversos países, como Espanha, Japão, Inglaterra e Argentina, onde morreu.

Com a publicação de “O Mulato”, no mesmo ano em que se mudou para o Rio, Aluísio Azevedo foi consagrado como escritor naturalista. A partir desse momento, procurou viver se dedicando apenas à atividade de escritor e, para isso, recorreu ao jornalismo, além de escrever romances para publicações em folhetins.

A irregularidade de sua publicação literária, oscilante entre o realismo e o naturalismo, se deve a todos esses fatores. O autor precisou, muitas vezes, se sujeitar às exigências de um público heterogêneo e, portanto, acabava mesclando trechos de intensa morbidez romântica com outros predominantemente realistas.

Para acesssar o download clique aqui



Nenhum comentário: