quarta-feira, 12 de março de 2014

Filarmônica de Minas Gerais abre vagas para novos músicos


Inscrições vão de 3 de fevereiro a 7 de março, dando oportunidade a violinistas, violoncelistas, trompetistas, trombonistas e violistas
Enquanto se prepara para o início da Temporada 2014, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais abre inscrições, de 3 de fevereiro a 7 de março, para preenchimento de vagas em seu seleto grupo de músicos. São elas: trompete principal associado, trombone principal associado, violoncelo principal, músicos de seção de violoncelo, violino e viola.  As audições estão marcadas para os dias 14, 15 e 16 de março, em Belo Horizonte, em local a ser divulgado posteriormente aos candidatos inscritos. Somente serão aceitas inscrições de candidatos brasileiros ou naturalizados. Os interessados devem consultar o edital de audições no site www.filarmonica.art.br.

Seleção
As audições acontecerão nos dia 14, 15 e 16 de março, em Belo Horizonte. As inscrições ficam abertas de 3 de fevereiro a 7 de março e podem ser feitas por e-mail ou por correio. Os candidatos serão avaliados por uma banca examinadora sob o comando do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas. Os selecionados devem estar preparados para assumir a função no início de abril de 2014.

A contratação é pela CLT e os salários variam de R$ 7.603,76 a R$ 9.276,59, além de benefícios como plano de saúde, seguro de vida em grupo, vale-transporte e vale-alimentação. O edital completo pode ser acessado no site da Filarmônica (www.filarmonica.art.br/audicoes), onde os candidatos também têm acesso aos repertórios exigidos nas audições. Há, ainda, um telefone – (31) 3245-0675 – e um e-mail – audicao@filarmonica.art.br – disponíveis para informações.

Importante: Os documentos solicitados no edital devem ser enviados para o e-mail audicao@filarmonica.art.br ou, via correios, para o seguinte endereço: Rua Paraíba, 330 – 12º andar – Funcionários – Belo Horizonte – MG – CEP: 30.130-917. As inscrições terão confirmação por meio de e-mail ou telefone e cada candidato será informado acerca de data, horário e local da audição.

Sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi criada em 2008 pelo Governo de Minas com o intuito de inserir o Estado nos circuitos nacional e internacional da música clássica. Excelência artística e vigorosa programação – esse é o perfil da Filarmônica de Minas Gerais, formada por 90 músicos, provenientes de todo o Brasil, além de países da Europa, da Ásia e das Américas.

A preocupação constante com a qualidade foi reconhecida por três importantes premiações: em 2012, a Filarmônica recebeu o Prêmio Carlos Gomes de melhor orquestra brasileira; em 2010, foi eleita o melhor grupo musical erudito do ano pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA); em 2009, seu diretor artístico e regente titular, maestro Fabio Mechetti, recebeu o Prêmio Carlos Gomes como melhor regente brasileiro.

A Filarmônica de Minas Gerais apresenta, regularmente, as séries Allegro e Vivace no Palácio das Artes, Concertos para a Juventude e Concertos Didáticos no Sesc Palladium, Clássicos nas Praças e parques de Belo Horizonte, além de realizar turnês por Minas Gerais e pelo Brasil.

Desde sua criação, a Filarmônica de Minas Gerais visitou 18 cidades brasileiras e 54 cidades mineiras, algumas delas mais de uma vez. Na Sala São Paulo, onde já esteve em anos anteriores, foi  orquestra convidada da temporada 2013 da Osesp, realizando três concertos em outubro último. A Filarmônica também já se apresentou nos teatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo, sempre com ótima receptividade do público e elogiosas críticas. A Orquestra realizou sua primeira turnê internacional em 2012, com cinco concertos na Argentina e no Uruguai.

Como ações de estímulo à música, a Filarmônica de Minas Gerais promove o Festival Tinta Fresca, destinado a compositores de todo o país, e o Laboratório de Regência, atividade inédita no Brasil, que abre oportunidade para jovens regentes brasileiros.

Serviços
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Audições para músicos

Vagas: trompete principal associado, trombone principal associado, violoncelo principal, músicos de seção de violoncelo, violino e viola.
Inscrições: de 3 de fevereiro a 7 de março de 2014, através do e-mail audicao@filarmonica.art.br ou via correio para o endereço Rua Paraíba, 330 – 12º andar | Funcionários – CEP – 30.130-917 – Belo Horizonte | Minas Gerais
Edital e repertórios: disponíveis em www.filarmonica.art.br

Audições: 14, 15 e 16 de março, em Belo Horizonte (MG)
Mais informações:
E-mail: audição@filarmonica.art.br

Telefone: (31) 3245-0675

Nenhum comentário: